Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prato tipicamente italiano é muito saboroso e serve até oito pessoas

Originário da cidade italiana de Gênova, o molho pesto é conhecido mundialmente por sua leveza e sabor acentuado. Leva ingredientes deliciosos e aromáticos, como o manjericão, e combina perfeitamente com inúmeros pratos tipicamente italianos, como massas, nhoque de batata e minestrone. A receita original do pesto tem entre seus ingredientes o pinoli, semente mediterrânea de alto custo que pode ser substituída por nozes, como sugerido na receita de Isabela, ou mesmo pela brasileiríssima Castanha do Pará.

Na sugestão da Isabela, a dica é combinar o molho Pesto Genovês com o Espaguete Bom Gosto Isabela, pois em cortes longos, o molho envolve a massa, proporcionando uma experiência gustativa ainda melhor. 

Ingredientes:

Pesto

1 xícara (chá) de azeite

1 dente de alho

3 xícaras (chá) de folhas de manjericão

2 pedras de gelo

100 g de nozes trituradas grosseiramente

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino

sal a gosto

Massa

1 embalagem de Espaguete Bom Gosto Isabela (500 g)

1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:

Pesto

- Coloque no copo do liquidificador o azeite, o alho, o manjericão e o gelo. Utilize a tecla “pulsar” para que esses ingredientes comecem a se incorporar, formando um molho esverdeado. Junte as nozes, o parmesão e, mais uma vez utilize a tecla “pulsar”, apenas para misturar os ingredientes. Prove e se necessário, tempere com um pouco de sal. Reserve.

Massa

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao pesto. Misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios