Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 09/11/2017  09h38

Festival do Pastel e Coxinha começa nesta sexta (10)

Será realizado na praça da prefeitura até domingo (12), trazendo mais de 30 tipos de sabores dos tradicionais salgados

A Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, receberá, de sexta-feira (10) a domingo (12), o 1º Festival do Pastel e Coxinha. Nesta sexta, o evento tem início às 17 e segue até as 22 horas. No sábado e no domingo, a programação será das 11 às 22 horas. A participação é gratuita e durante os três dias, a expectativa é de que 10 mil pessoas compareçam ao evento.

No festival o público poderá degustar cerca de 30 sabores dos salgados, como pastel de cordeiro, de churros e tailandês, além da coxinha de picanha e costela, entre outros. Serão oferecidas ainda outras opções de alimentação, que incluem hambúrgueres artesanais, churros e chope. Serão 13 food trucks, de Londrina e de outras cidades do Sul do país, que farão o comércio dos produtos. Para as crianças, haverá atividades de recreação, com brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas e trenzinho. A empresa RT Produções é a responsável pela organização e produção do evento e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina.

O organizador e produtor do evento, Raphael Albini, contou que a intenção é trazer festivais gastronômicos para a cidade que, apesar de ser um grande polo cultural, ainda não tinha eventos específicos relacionados à gastronomia. Outro objetivo é  levar lazer e entretenimento à população. Pela internet circularam boatos de que o festival havia sido cancelado, no entanto, a organização contou que a página do evento em uma rede social foi invadida, mas que a programação está confirmada.

O chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, disse que a administração espera que o festival seja um grande sucesso, assim como foi o 1º Festival do Churros, realizado também no Centro Cívico, em julho. Além disso, as recentes melhorias na iluminação do local favorecem o uso do espaço pela população em eventos como este, que devem acontecer periodicamente.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios