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Nos últimos anos, tem crescido consideravelmente o número de pessoas que buscam uma vida mais saudável por meio da alimentação, consumindo produtos de forma equilibrada e seguindo os princípios da sustentabilidade e da gastronomia responsável. Pensando nisso, a chef Iracema Bertoco, professora do curso de Cuisine Santé (Cozinha Saúde) do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita extremamente saudável e de fácil preparo: Frango Orgânico com com Biomassa de Banana Verde e Especiarias acompanhado de Couscous de Quinua e Goji Berry.

Ingredientes:

·         500 g de sobre coxa de frango (orgânico)

·         ½ cebola picada

·         2 dentes de alho moagem

·         100g de biomassa de banana verde

·         3 tomates

·         1 pimentão amarelo

·         1 pimenta dedo de moça

·         5 g de gengibre ralado

·         5 g de açúcar mascavo

·         1 pau de canela

·         Açafrão da terra ou cúrcuma

·         Coentro

·         Salsinha

·         Gergelim

·         Sal

·         Óleo de canola

Preparo:

Em uma caçarola coloque o óleo e a cebola e depois o alho para dourar. Coloque o açúcar mascavo, misture e acrescente   frango sem pele, mexendo de vez em quando até ficar bem dourado.

Acrescente o tomate picado, o pimentão em cubos, o açafrão, a pimenta, o gengibre. Refogar um pouco e depois acrescente a biomassa. Deixe cozinhar em fogo baixo com a panela tampada até que o frango fique macio. Se necessário vá acrescentando um pouco de água quente. Finalize com coentro e salsinha picados, e salpique o gergelim. 

Biomasa de Banana verde

Ingredientes:

3 bananas bem verdes

Água para o cozimento

Preparo:

Lavar bem as bananas e cozinhar com a casca em panela de pressão cobertas com água quente por 5 minutos. Tirar a pressão e processar sem a casca. Se precisar use um pouco de água quente limpa para ajudar no processamento. Reservar.

Couscous de quinoa e goji Berry

Ingredientes:

·         100g de quinoa em grão

·         30g de goji Berry hidratado em água por 30m.

·         1 talo de alho poro

·         1 cenoura em cortada em quadradinhos pequenos

·         ¼ de cebola triturada

·         Folhas de hortelã

·         Folhas de coentro

·         Folhas de manjericão

·         1 pimenta dedo de moça

·         30 g castanha de caju

·         Cúrcuma

·         Sal

·         Azeite

Preparo:

Lave bem a quinoa e leve para cozinhar até os grãos ficarem macios. Escorra bem em uma peneira e reserve. Em outra panela refogue no óleo a cebola, o alho poro, a cenoura e a pimenta por uns dois minutos. Acrescente a cúrcuma e depois a quinoa. Acerte o sal, misture bem e finalize com hortelã, castanhas e goji Berry.

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