Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 05/05/2015  08h26

Frutas Carameladas

Que tal preparar esta sobremesa, sucesso do Lig-Lig, para a sua mãe?

Sobremesa, que agrada adultos e crianças, é uma das mais pedidas da rede. Receita pode ser preparada usando banana, maçã e até abacaxi. 

O Dia das Mães está chegando. A data é uma oportunidade para degustar o delicioso e variado cardápio da rede Lig-Lig – que traz pratos inspirados na culinária chinesa, preparados do jeitinho que o brasileiro gosta. É possível celebrar nas quase 40 lojas da rede, que possuem salão para receber os clientes, ou fazer um pedido para degustar em casa.

Agora, se a vontade é preparar algo para as mães, o Lig-Lig abriu seu livro de receitas para ensinar como se faz uma das sobremesas mais pedidas da rede: Frutas Carameladas. Você pode usar banana, maçã ou abacaxi. Veja como é simples:

Ingredientes para três pedaços de frutas ( porção individual):

- 3 pedaços de fruta sem casca, cortados em cubos grandes (aproximadamente 5 centímetros cada);

- massa para empanar (basta misturar bem meia xícara de água, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher de café de fermento em pó);

 - Óleo suficiente para fritar os pedaços por imersão (o óleo deve cobrir completamente os pedaços da fruta);

Preparo:

Abra a massa, deixando-a com uma espessura de aproximadamente 0,2 cm. Em seguida, coloque os pedaços das frutas e enrole de uma forma que todos fiquem redondos. Frite, em óleo quente, até dourar. Retire do fogo e deixe num recipiente forrado com papel toalha para absorver o óleo. Deixe esfriar.

Caramelando a fruta: 

Você vai precisar de 120 gramas de açúcar e meia concha de água. Misture bem e leve ao fogo até obter o ponto “de bala”. Depois, acrescente os pedaços já fritos da fruta. Coloque numa forma untada e aguarde o caramelo endurecer para servir para a sua mãe.

(Rede Lig-Lig)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.