Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 05/05/2015  08h26

Frutas Carameladas

Que tal preparar esta sobremesa, sucesso do Lig-Lig, para a sua mãe?

Sobremesa, que agrada adultos e crianças, é uma das mais pedidas da rede. Receita pode ser preparada usando banana, maçã e até abacaxi. 

O Dia das Mães está chegando. A data é uma oportunidade para degustar o delicioso e variado cardápio da rede Lig-Lig – que traz pratos inspirados na culinária chinesa, preparados do jeitinho que o brasileiro gosta. É possível celebrar nas quase 40 lojas da rede, que possuem salão para receber os clientes, ou fazer um pedido para degustar em casa.

Agora, se a vontade é preparar algo para as mães, o Lig-Lig abriu seu livro de receitas para ensinar como se faz uma das sobremesas mais pedidas da rede: Frutas Carameladas. Você pode usar banana, maçã ou abacaxi. Veja como é simples:

Ingredientes para três pedaços de frutas ( porção individual):

- 3 pedaços de fruta sem casca, cortados em cubos grandes (aproximadamente 5 centímetros cada);

- massa para empanar (basta misturar bem meia xícara de água, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 ovo, 1 colher de café de fermento em pó);

 - Óleo suficiente para fritar os pedaços por imersão (o óleo deve cobrir completamente os pedaços da fruta);

Preparo:

Abra a massa, deixando-a com uma espessura de aproximadamente 0,2 cm. Em seguida, coloque os pedaços das frutas e enrole de uma forma que todos fiquem redondos. Frite, em óleo quente, até dourar. Retire do fogo e deixe num recipiente forrado com papel toalha para absorver o óleo. Deixe esfriar.

Caramelando a fruta: 

Você vai precisar de 120 gramas de açúcar e meia concha de água. Misture bem e leve ao fogo até obter o ponto “de bala”. Depois, acrescente os pedaços já fritos da fruta. Coloque numa forma untada e aguarde o caramelo endurecer para servir para a sua mãe.

(Rede Lig-Lig)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios