Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isabela sugere receita diferente para o almoço da Sexta-Feira Santa.

Com ingredientes simples, sugestão leva praticidade para a confraternização em família.

A Isabela, marca de massas e biscoito da Região Sul, ensina a fazer um prato diferente com bacalhau para reunir a família na Sexta-Feira Santa, uma das datas mais importantes do calendário Cristão no Brasil. Muito prática e saborosa, a Gravatinha ao Molho Cremoso de Bacalhau vai encantar a todos.

Com ingredientes cheios de sabor e tradição, a massa ao forno fica pronta em pouco tempo. Para dar um toque especial, a dica é alternar nos temperos e deixar com o sabor que a família gosta, como na utilização de folhas de louro e pimentas do reino em grãos.

O corte Gravatinha Isabela é ideal para receitas que vão ao forno e que acompanham molho branco, pois suas curvas e concavidades absorvem o molho espesso, como o da receita abaixo, e ficam perfeitas quando gratinadas.

Reúna a família e prepare a sugestão cheia de sabor da Isabela para a Sexta-Feira Santa: 

Ingredientes - Molho

700 ml de leite

700 g de bacalhau dessalgado

4 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho picados

1 cebola grande picadinha

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

sal a gosto

Massa

1 embalagem de Gravatinha Isabela com Ovos

1 colher (sopa) de sal

Montagem

250 ml de creme de leite fresco

1 pitada de sal

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo: Molho

- Em uma panela coloque o leite e cozinhe o bacalhau. Coe, reserve o leite e faça lascas do bacalhau.

- Em uma frigideira grande aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, mexa rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite reservado. Tempere com o sal e, continue mexendo, por 1 minuto. Junte o bacalhau, misture bem, desligue o fogo e reserve.

Massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e misture ao molho. Despeje em um refratário e reserve.

Montagem

- Bata o creme de leite junto com o sal na batedeira até atingir o ponto de chantilly mole. Espalhe sobre a superfície do refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno médio (200º C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja levemente dourado. 

Dica do Chefe: Acrescente temperos aromáticos ao leite, ao cozinhar o bacalhau. Use folhas de louro e grãos de pimenta-do-reino. 

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos.

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.