Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 17/03/2015  10h51

Hambúrguer Light

Heaven Delhaye ensina uma receita para comer hambúrguer sem peso na consciência. A chef de cozinha mostra como preparar um delicioso e saudável Hambúrguer Light.

Quem não fica tentando a devorar um delicioso hambúrguer, seja em uma barriquinha ou em um fast food.   Mas se caímos em tentação, vem o peso na consciência. A musa da gastronomia, Heaven Delhaye, ensina um receita de hambúrguer light , que o pão é substituído por alface.

Segundo a chef de cozinha Heaven, para ter um corpo bonito e saudável, o mais indicado não é fazer dietas, e sim ter um estilo de vida em que estamos sempre optando por comidas leves e saudáveis. Mas, isso não quer dizer que não podemos comer o que gostamos. A solução e modificar um pouco as receita para se encaixarem nos nossos objetivos.

Ingredientes

- 600 gramas de Patinho moído

- Lemon Pepper ( mistura pronta de tempero que vai limão e pimenta )

- 50 gramas de queijo parmesão ralado

- 1 ovo

- 1 abobrinha

- 1 berinjela

- 1 tomate italiano

- 1 cebola

- 1 cenoura

- Orégano fresco

- 100 gramas de queijo muçarela light

- Folhas de alface

- Azeite de oliva

- Sal e Pimenta do reino

- Pães de hambúrguer (para o caso de alguém não estar de dieta)

Modo de preparo

Corte a cenoura, o tomate, a berinjela, a cebola e a abobrinha em rodelas finas. Use uma travessa grande, ou assadeira, e espalhe azeite nela. Depois, coloque lemon pepper por cima do azeite para temperar os legumes na parte de baixo. Coloque todos os legumes espalhados na assadeira. Despeje mais azeite e lemon pepper por cima. Leve ao forno pré-aquecido em 220ºC até que eles assem e fiquem dourados por cima, + ou - 20 min.

Em seguida, é hora de começar a temperar a carne para os hambúrgueres. Com o patinho moído em uma vasilha, adicione o ovo, sal, pimenta do reino e queijo parmesão. Mexa tudo com a mão. Faça as bolinhas e achate-as para formar os hambúrgueres.

Coloque azeite numa frigideira e leve os hambúrgueres para fritar. O azeite precisa estar quente e você precisa ouvir o chiado da frigideira para saber que está na temperatura correta. Lembre de virar os hambúrgueres para selar dos dois lados. Rale um pouco de queijo muçarela light e coloque por cima dos hambúrgueres na frigideira para derreter.

Dica: adicione um pouco de água à panela do hambúrguer e tampe-a, assim o vapor da água irá derreter o queijo por cima do hambúrguer.

Quando a carne estiver no ponto desejado, retire os hambúrgueres.

Retire também os legumes do forno, quando já estiverem assados. Antes de montar o lanche, certifique-se de que a carne não está tão quente, pois a alface vai murchar caso esteja. Posicione uma folha de alface para base, entre com um hambúrguer, depois coloque todos os legumes, salpique orégano e feche com outra folha de alface. Dica: caso não queria seguir uma dieta tão rígida, monte o mesmo lanche, mas no pão de hambúrguer. Bom apetite!

Siga @heavendelhaye - Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.