Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A apresentadora de TV e Musa da Gastronomia dá as dicas para passar menos de 15 minutos na cozinha, sem nem precisar usar o fogão

A chef de cozinha e apresentadora de TV, Heaven Delhaye diz que por experiência própria sabe como é complicado morar sozinho e ter que se virar nas refeições, pois é um pouco chato cozinhar apenas para si mesmo. Com os preços salgados comer num restaurante pode ser caro e comida pronta pouco saudável. “Sempre procuro escolher algo leve e saudável, até por que morar sozinho e comer besteiras na rua pode não ser bom para quem quer manter a boa forma. Comer algo leve e saudável, que seja rápido de fazer e não suje muito a cozinha seria o ideal. Até por que vou ser honesta, odeio lavar louça”, conta sorrindo a Musa da Gastronomia.

A solução dela é um prato chamado Ceviche, de origem peruana feita de peixe fresco, que é cozido na acidez do limão e do sal. E o melhor nem precisa usar o seu fogão. “Depois de uma rápida passada num supermercado para escolher o peixe mais fresco que achar e só 15 minutos na cozinha para sair com um almoço ou jantar delicioso e saudável”, ensina.

Receita Ceviche

Ingredientes

- 200 gr de Salmão (ou qualquer outro peixe que achar e estiver bem fresco, os meus favoritos são: Atum, Linguado, Garoupa, robalo etc...) 

- 1/2 cebola roxa

- 10 uni Mini tomates-uva

- 4 azeitonas

- 1/2 Pimenta dedo de moça cortado bem pequeno

- 3 colheres de sopa de molho shoyu (se quiser ser mais saudável use Shoyo Light, menos sódio)

- Cebolinha fresco 

- 1 limão (raspas e suco)

- Folhas de agrião 
- Sal

Modo de preparo

Corte a meia cebola roxa em meia lua bem fininha e coloque numa vasilha com água e gelo e deixe 10 minutos, isso vai tirar aquele gosto forte da cebola que depois que você come fica conversando com você (risos).

A seguir corte os mini tomates-uva em fatias. Faça o mesmo com as azeitonas. Pique a pimenta dedo de moça em pedaços bem pequenos. Junte todos estes ingredientes numa vasilha grande, acrescente as colheres de shoyu e misture bem.

Corte o salmão em pedacinhos, faça algo parecido com o que você esta acostumado a comer em Sashimi e que caibam na sua boca. Acrescente ele também a vasilha grande. Pique a cebolinha que será a erva desta receita e adicione.

Um ingrediente que sempre da muito sabor e quase ninguém utiliza é a casca do limão, raspe ele sobre o salmão e depois esprema o seu suco.

Adicione sal a gosto (não demais por que já tem shoyu que é salgado) entre com a cebola depois de escorrer bem o excesso de água e gelo. Mexa com cuidado para não machucar os pedaços de peixe e sirva com as folhas de agrião. E aproveite, aqui você gastou 15 minutos, 1 tabua, 1 faca e 2 vasilhas, bem rápido de lavar... Bom Apetite...

Dica

Em receitas tradicionais, o ceviche fica descansando por cerca de meia hora, mas se for servido logo após misturar, o gosto é mais fresco e o jantar é preparado mais rapidamente...

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria-1

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.