Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São quatro opções de receitas para as mamães gourmet, fitness e vegetarianas, além de uma sobremesa. E todas rendem até 15 porções!

No segundo domingo do mês de maio é comemorado o Dia das Mães. A festividade, que neste ano cai no dia 8, inspira pais, filhos e irmãos a prepararem, juntos, o almoço em homenagem a essa mulher tão especial em suas vidas. Por isso a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, sugere um festival de lasanhas para agradar a todos os estilos de mães: gourmets, fitness e vegetarianas. A lasanha é tão prática que há até uma sugestão de sobremesa.

Para as mães gourmets, a marca sugere uma saborosa receita feita com ingredientes especiais: a Lasanha com Molho de Camarão. Com alimentos sofisticados como ervas de provence, vinho branco e camarões, o prato é perfeito para compartilhar um agradável momento em família.

Para as mamães fitness, a sugestão da Isabela é a leve, porém deliciosa, Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru. Com ingredientes que fazem parte das dietas de malhação, a opção agrega os nutrientes ideais de uma refeição completa para quem fica de olho na boa forma.

Já para as mamães vegetarianas, a marca propõe a receita de Lasanha Vegetariana aos três Queijos, que combina perfeitamente alimentos como tomate, cenoura, abobrinha, vagem e brócolis com os queijos muçarela, provolone e parmesão, garantindo uma refeição equilibrada e muito saborosa.

Para o festival de lasanhas ficar completo, a Isabela sugere uma versão doce e deliciosa: Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas. Super original, vai fechar com chave de ouro o almoço do Dia das Mães.

Todas as opções de receitas citadas são preparadas com a massa para Lasanha Festonada Isabela. E o melhor de tudo: cada receita rende até 15 porções.

Dia das Mães

O Dia das Mães nasceu no século XX quando um grupo de mulheres resolveu fazer uma comemoração para alegrar uma amiga que tinha acabado de perder a mãe. Em pouco tempo, a festa se espalhou pelos EUA e, em 1914, foi oficializada pelo presidente Thomas Woodrow Wilson, passando a ser comemorada sempre no segundo domingo de maio.

Vários países comemoram a data em meses diferentes. No Brasil o segundo domingo de maio também foi instituído como Dia das Mães em 1932, por decreto do então presidente Getúlio Vargas.

Lasanha de Camarão

Ingredientes:

Molho de Tomate

6 colheres (sopa) de azeite

1 cebola grande picada

3 dentes de alho picados

12 tomates sem pele, sem sementes e picados

2 ½ litros de polpa de tomate

200g de queijo cremoso

Sal, pimenta-do-reino e orégano fresco picado a gosto

Recheio de Camarão

4 dentes de alho picados

600g de camarão limpo

Sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto

Para a montagem

1 embalagem de Lasanha Festonada Isabela (500 g)

400g de mussarela em fatias

Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de tomate. Numa panela grande aqueça o azeite, refogue a cebola e os dentes de alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e divida o molho em duas partes. Em uma das partes acrescente o queijo cremoso, misture bem e reserve.

- Prepare o recheio de camarão. Numa frigideira média aqueça o azeite, refogue os dentes de alho, acrescente os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino.

Retire do fogo salpique a salsinha e reserve.

- Monte a Lasanha Direto ao Forno num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de tomate com queijo cremoso em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de camarão em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de camarão, tiras de lasanha, molho de tomate com queijo cremoso, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica do chef: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções - Tempo de Preparo: 2 horas

Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru

Ingredientes:

1 embalagem de Lasanha Festonada Isabela (500g)

1 cebola picada

12 tomates maduros picados, sem pele nem sementes

750 ml de polpa de tomate

1 maço de brócolis cozido, somente os buquês

1 xícara (chá) de queijo cremoso

150 g de peito de peru em fatias finas

150 g de muçarela em fatias

8 colheres (sopa) de azeite

5 dentes de alho picados

5 colheres (sopa) de margarina

5 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 litros de leite

Sal, orégano, pimenta-do-reino, noz-moscada, salsinha picada e queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:

- Comece preparando o molho de tomate: numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola e 3 dentes de alho. Acrescente 12 tomates, 750 ml de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano e reserve.

- Prepare o molho de brócolis: numa frigideira pequena, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho. Junte 1 maço de brócolis, acerte o sal e tempere com salsinha. Mexa delicadamente e deixe refogar por 5 minutos. Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 1 xícara (chá) de queijo cremoso e mexa até derreter. Junte o brócolis refogado, acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz-moscada, misture bem e reserve.

- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de brócolis em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de peito de peru e mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de brócolis, fatias de peito de peru, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela e tiras de lasanha, terminando com o molho de tomate. Salpique o queijo parmesão ralado a gosto.

- Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 10 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir. No micro-ondas, deixe a lasanha cozinhando em potência alta por 5 minutos.

Rendimento: 15 porções - Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Lasanha Vegetariana aos 3 Queijos

Ingredientes:

Molho de Tomate

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena, picada

2 dentes de alho, picados

6 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados

400 ml de polpa de tomate

Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho Rosé

2 colheres (sopa) de margarina

1 cebola pequena, picada

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 ½  litro de leite

500g de polpa de tomate

2 colheres (sopa) de catchup

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Recheio de Vegetais

4 colheres (sopa) de margarina

1 cebola, picada

3 dentes de alho, picados

2 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados

1 xícara (chá) de cenoura, em cubinhos

1 xícara (chá) de vagem, em cubinhos

1 xícara (chá) de abobrinha, em cubinhos

1 xícara (chá) de flores de brócolis 

1 xícara (chá) de azeitonas verdes, picadas

Sal, salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino a gosto

Para a montagem

1 embalagem de Lasanha Festonada Isabela (500g)

250g de queijo muçarela, ralada

250g de queijo provolone, ralado

queijo parmesão, ralado

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de tomate. Numa panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, a pimenta-do-reino e reserve.

- Prepare o molho rosé. Numa panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente a polpa de tomate, o catchup e mexa delicadamente. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada, retire do fogo e reserve.

- Prepare o recheio de vegetais. Numa panela média, aqueça a margarina, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, cenoura, vagem, abobrinha, brócolis, azeitonas e 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até que os vegetais fiquem macios. Acerte o sal, tempere com a salsinha, a cebolinha e a pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.

- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho rosé em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e os queijos muçarela e provolone e o recheio de vegetais em 2. Alterne as camadas de molho, massa e recheio da seguinte forma: molho de tomate, queijos muçarela e provolone, tiras de lasanha, molho rosé, recheio de vegetais, tiras de lasanha, molho de tomate, queijos muçarela e provolone, tiras de lasanha, molho rosé, recheio de vegetais, tiras de lasanha, molho de tomate e molho rosé e finalmente queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica do Chef: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno. 

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 1 hora e 50 minutos

Lasanha de Queijo com Bananas Carameladas

Ingredientes:

Molho Branco

10 colheres (sopa) de margarina

10 colheres (sopa) de farinha de trigo

4 litros de leite

200g de queijo cremoso

sal e noz-moscada a gosto

Recheio

2 colheres (sopa) de margarina

6 bananas nanicas, em rodelas

½ xícara (chá) de açúcar

Montagem

1 embalagem de Lasanha Festonada Isabela (500g)

400g de presunto, em fatias

queijo parmesão, ralado

Cobertura

200g de bacon, em cubinhos

2 colheres (sopa) de óleo

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho branco. Numa panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acerte o sal e tempere com a noz-moscada. Divida o molho branco em duas partes e em uma delas acrescente o queijo cremoso e deixe derreter. Retire do fogo e reserve.

- Prepare as bananas carameladas. Numa frigideira grande, aqueça a margarina, acomode as rodelas de bananas, salpique o açúcar por cima e deixe dourar dos dois lados. 

- Numa frigideira média, aqueça o óleo e frite os cubinhos de bacon. Retire do fogo, deixe escorrer em papel toalha e reserve.

- Monte lasanha num refratário grande e fundo. Divida as tiras de lasanha em 4 partes, o molho branco e o molho branco com queijo cremoso em 3, as fatias de presunto e as bananas carameladas em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco com queijo cremoso, bananas carameladas, tiras de lasanha, molho branco, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho branco com queijo cremoso, bananas carameladas, tiras de lasanha, molho branco, molho branco com queijo cremoso e finalmente queijo parmesão ralado.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

- Retire a lasanha do forno, acrescente os cubinhos de bacon e sirva a seguir.

Dica do Chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Rendimento: 15 porções.

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios