Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina uma deliciosa receita light.

A Lasanha de berinjela e carne tem pouco carboidrato e uma ótima sugestão para o jantar

Durante a semana é importante tentar manter a dieta. E inovar na cozinha pode ser uma solução. Por isso, a chef de cozinha e apresentadora de TV, Heaven Delhaye, ensina a preparar Lasanha de berinjela e carne. O queijo tem menos calorias porque é de búfala, mas pode trocar por sem lactose  

Ingredientes P/ 4 pessoas 

- 2 dentes de alho  

- 1 pitada de Orégano desidratado  

- 1 cebola  

- 500 gramas de patinho moído  

- 150 gramas de queijo parmesão  

- 200 gramas de requeijão (light)  

- 1 maço de espinafre  

- 500 gramas de molho de tomate pronto  

- 250 gramas de queijo muçarela de búfala  

- 2 berinjelas 

Modo de preparo 

Para começar a receita, retire o topo das berinjelas. Depois, fatie-as com 1 centímetro de grossura. Elas vão substituir a massa da lasanha. Prepare uma assadeira com azeite, sal e pimenta do reino. Coloque as fatias de berinjela por cima. Posicione todas até cobrir a base da assadeira. Tempere com um pouco mais de azeite, sal, pimenta do reino e orégano seco. Leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por oito a nove minutos até cozinhar e começar a dourar.  

Comece a preparar o recheio de carne moída. Doure a cebola picadinha e o alho. Quando cebola e alho estiverem no ponto, adicione a carne moída e mexa até cozinhar. Tempere com sal. Em seguida, entre com o molho de tomate e deixe engrossar um pouco. Desligue o fogo e deixe descansando.  

Use uma outra frigideira para fazer a terceira etapa da lasanha. Refogue o espinafre com azeite e um pouco de sal. Com o fogo aceso, entre com o requeijão. Não precisa cozinhar muito, só até murchar. Quando estiver no ponto, desligue o fogo e entre com o queijo parmesão ralado. Mexa até derreter.  

Retire as fatias de berinjela do forno para montar a lasanha. Use uma travessa pequena para montar. Comece com uma base de carne moída, depois as fatias de berinjela, espinafre com requeijão, muçarela de búfala, parmesão ralado, depois refaça a camada começando com as fatias de berinjela e vá repetindo até encher a travessa, terminando com muçarela de búfala por cima. Finalize com queijo parmesão ralado e orégano. Leve ao forno para o queijo gratinar. Depois, é só aproveitar. Bom apetite!

Heaven Delhaye - Chef/Apresentadora - Heaven's Produções - www.heavendelhaye.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios