Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira feira com food trucks e food bikes será lançada quinta-feira (25), na Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico

A programação de Feiras Gastronômicas promovidas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa na próxima semana. Diariamente, food trucks e food bikes estarão comercializando alimentos e bebidas em diversos pontos da cidade. Entre as opções de alimentação, o público poderá encontrar gêneros variados, como hambúrgueres, porções, comida oriental, doces, pizzas e outros.

O lançamento das feiras será na quinta-feira (25). A Praça dos Três Poderes, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, receberá, das 15 às 21 horas, a primeira feira, com 12 food tucks e duas food bikes. A feira ocorrerá semanalmente, às quintas-feiras, na praça do Centro Cívico, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635.

Para o coordenador de Controle de Espaços Públicos da CMTU, Alexandre Zuliane, as feiras são uma novidade para a cidade. “É uma coisa nova para o município. Nós já vemos que as outras feiras livres têm público e recebem um número muito grande de pessoas, e estas trarão outras opções para a população”, explicou.

Na sexta-feira (26), a Praça Virgílio Magro, que fica na Rua Pequim, 100, Jardim Cláudia, região sul, receberá a feira, das 18 às 22 horas. No Mercadão Quebec, a feira será aos sábados, também das 18 às 22 horas, na Rua Humaitá, 875, com a Rua Virgínia, 106, na região oeste. A programação neste local começa no sábado (27).

No domingo (28), a feira ocorrerá em dois locais. No Lago Igapó 2, será das 15 às 21 horas. O Lago Igapó 2 fica próximo à Avenida Professor Joaquim de Matos Barreto, 88. E no estacionamento do Zerão, em outro horário, das 18 às 22 horas, na Rua Gomes Carneiro, no lado oposto ao nº 315.

A partir da próxima terça-feira (30), a feira com os food trucks ocorrerá na Praça Avelino Vieira, no Parque Alvorada, também das 18 às 22 horas. A praça fica na Rua Poços de Caldas com a Rua Bauru, próximo ao nº 120 F.

Está confirmada ainda a realização da feira gastronômica na Praça Nishinomiya, na Avenida Santos Dumont, em frente ao aeroporto. Neste local, os food trucks estarão às quartas-feiras, das 18 às 22 horas, a partir da próxima quarta (31).
 

Outra localidade em que a feira será realizada é a Praça dos Pioneiros, na Gleba Palhano, mas ainda sem data confirmada para o início da programação.

Credenciamento de food trucks

Os comerciantes que desejem participar das feiras, comercializando produtos alimentícios, devem atender aos critérios estabelecidos no edital de credenciamento da CMTU. Caso desejem, os food trucks poderão participar das feiras diariamente, em locais diferentes.

O edital que determina os locais em que poderão receber as feiras e a documentação necessária, pode ser consultado na página da CMTU, pelo link https://goo.gl/8Zz2Cc. Há outros locais com vagas disponíveis no edital de credenciamento junto à companhia.  As informações podem ser obtidas com a CMTU, pelo telefone (43) 3379-7941 ou (43) 3379-7959.
NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios