Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento apresentou as inovações tecnológicas no universo da gastronomia com renomados chefs e especialistas na área

Na segunda, dia 26 de novembro, Londrina recebeu o 1º “Gourmetech”, que promoveu debates sobre as transformações no setor de Food Service diante das mudanças trazidas pela tecnologia. O evento foi realizado pela Unilever em parceria com a Pennacchi, com produção da Agência Marcão Kareca e apoio do Sicoob, Cargill, Harald, Compra Food Service e Collact.

Foram um sucesso as palestras da equipe Unilever e dos convidados especiais: Denis Borges - Mc Donald's, Vitor Magnani - iFood, Chef Beto Madalosso - Restaurante Madalosso, Chef Tatiana Lanna - Unilever, Bernardo Brugnara - Collact, Felipe Maia Lo Sardo - Goomer, e Iara Rodrigues - Compra Food Service.

O evento reuniu os principais players do setor, proprietários de bares, restaurantes e buffets de Londrina e região. As dependências do Lebá Alta Gastronomia ficaram lotadas, onde aconteceram as palestras simultâneas, demonstração de produtos e ‘Aula Show’ com o Chef Luiz Nicolleti da Unilever Food Solutions.

 Os renomados chefs e especialistas abordaram as principais tendências e inovações na área gastronômica, além de formas de gestão em restaurantes e casos de sucesso com o uso da tecnologia.

Para Tatiana Lanna, chef executiva da Unilever Food Solutions para o Sul da América Latina, que explicou em sua palestra, como aplicar as novidades tecnológicas nos restaurantes de forma prática, o evento é muito importante no momento atual, de grande competitividade: “Em um mercado tão difícil, de tanta concorrência, como é o mercado de restaurantes, é imprescindível usar a tecnologia a nosso favor”, aponta a chef.

Denis Borges, digital manager do McDonald’s, que abordou as intersecções do mundo off-line e on-line na jornada de compra do consumidor, também considerou o evento muito importante no sentido de oportunizar  troca entre os diversos setores da área gastronômica, discutindo o uso da tecnologia para se adequar às novas exigências dos clientes. “É algo fundamental para a evolução do mercado como um todo”,analisa Borges.

Vitor Magnani, head of public affairs do iFood, exemplificou em sua palestra, como o uso dos meios digitais teve papel central em casos de sucesso:  “O iFood proporciona tanto para o restaurante grande como para o pequeno a mesma chance de visibilidade”. 

Além das inovações tecnológicas, outro aspecto abordado foi o conhecimento em empreendedorismo que, aliado ao fator digital, é um dos pilares do sucesso, segundo Beto Madalosso, chef e proprietário da Forneria Copacabana e da Revista Tutano Gastronomia. Madalosso, responsável pela palestra: “Gestão e transpiração: o segredo do sucesso em diferentes tipos de operação”, contou sobre as diferentes formas de gestão de um restaurante familiar e profissional. “O mercado tem muita necessidade dessa informação. É preciso ter esse momento de união, onde pessoas compartilham seus conhecimentos. Isso ajuda tantos os empresários como os chefs de cozinha porque o mercado tem se profissionalizado cada vez mais”, explica.

Para Vinícius Donadio, diretor executivo da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do norte do Paraná – o “Gourmetech” foi muito importante para trazer as novidades, que muitas vezes se concentram somente nas grandes capitais, para os empresários de Londrina e região. 

 Ronise Castro, proprietária do Varanda Bar e Restaurante, também aponta que a troca de conhecimento na área é fundamental: “A tecnologia é vital, essencial para a nossa existência”.

A escolha de Londrina para receber o 1º “Gourmetech” foi devido ao potencial da cidade, conforme destaca Luís Dente, diretor nacional de vendas da Unilever: “Como a segunda maior cidade do Paraná, acreditamos em Londrina que une dois grandes elementos: a tecnologia e a alma gastronômica”.

Cleide Pennacchi, gerente comercial da empresa Pennacchi Distribuidora de Produtos Food Service do Paraná, também destaca o potencial gastronômico e tecnológico da região: “A inovação na área food service tem crescido cada vez mais com as mudanças e novos processos sendo implantados.”

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Beto Madalosso
Denis Borges - Mc Donald's
Luís Dente - Unilever, Cleide Pennacchi e Beto Madalosso
Tatiana Lanna - Unilever
Vitor Magnani - IFood

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.