Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isabela sugere receita para surpreender seu pai no almoço de domingo: O Macarrão com Porco na Cerveja Pretavai deixar o Dia dos Pais ainda mais especial.

Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, neste ano no dia 9, o Dia dos Pais é a data ideal para demonstrar todo o amor e carinho com uma receita super especial. Para isso, a Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, sugere reunir toda a família para uma grande comemoração.

Para agradar o paladar dos pais e arrancar elogios dos demais familiares, o Macarrão com Porco na Cerveja Preta é uma excelente opção, pois combina ingredientes muito saborosos e aromáticos como a carne de porco, a cerveja preta, o alecrim e o suco de laranja. Uma combinação bem exótica com sabor único.

O prato é muito fácil de ser preparado. Basta cozinhar o macarrão, cortar os ingredientes, assar a carne no forno e refogar. Deixe seu pai orgulhoso e satisfeito com esta bela homenagem.

Ingredientes:

Para a carne

1 kg de filé mignon suíno

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

5 dentes de alho amassados

3 cebolas cortadas em meia-lua

3 colheres (sopa) de extrato de tomate

2 latas de cerveja escura

Suco de 6 laranjas

1 colher (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

Para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Macarrão Isabela (500 g)

Folhas de 4 ramos de alecrim picadas

Modo de Preparo:

Prepare a carne

- Acomode o filé em uma assadeira. Tempere com o sal, a pimenta e espalhe sobre ele o alho, a cebola e o extrato. Regue com a cerveja e o suco e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 1 hora ou até que a carne esteja completamente cozida e macia.

- Retire do forno, desfie a carne em lascas grossas, coloque em uma panela junto com o caldo formado na assadeira e leve ao fogo para que reduza um pouco o caldo. Dissolva a farinha em um pouco do caldo junto com a manteiga, junte ao cozido e misture bem para encorpar ligeiramente o molho. Desligue o fogo e reserve. 

Prepare a massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture delicadamente para que toda a massa fique bem envolvida. Polvilhe o alecrim e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: cerca de 1 hora.

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios