Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Isabela sugere receita para surpreender seu pai no almoço de domingo: O Macarrão com Porco na Cerveja Pretavai deixar o Dia dos Pais ainda mais especial.

Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, neste ano no dia 9, o Dia dos Pais é a data ideal para demonstrar todo o amor e carinho com uma receita super especial. Para isso, a Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, sugere reunir toda a família para uma grande comemoração.

Para agradar o paladar dos pais e arrancar elogios dos demais familiares, o Macarrão com Porco na Cerveja Preta é uma excelente opção, pois combina ingredientes muito saborosos e aromáticos como a carne de porco, a cerveja preta, o alecrim e o suco de laranja. Uma combinação bem exótica com sabor único.

O prato é muito fácil de ser preparado. Basta cozinhar o macarrão, cortar os ingredientes, assar a carne no forno e refogar. Deixe seu pai orgulhoso e satisfeito com esta bela homenagem.

Ingredientes:

Para a carne

1 kg de filé mignon suíno

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

5 dentes de alho amassados

3 cebolas cortadas em meia-lua

3 colheres (sopa) de extrato de tomate

2 latas de cerveja escura

Suco de 6 laranjas

1 colher (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

Para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Macarrão Isabela (500 g)

Folhas de 4 ramos de alecrim picadas

Modo de Preparo:

Prepare a carne

- Acomode o filé em uma assadeira. Tempere com o sal, a pimenta e espalhe sobre ele o alho, a cebola e o extrato. Regue com a cerveja e o suco e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 1 hora ou até que a carne esteja completamente cozida e macia.

- Retire do forno, desfie a carne em lascas grossas, coloque em uma panela junto com o caldo formado na assadeira e leve ao fogo para que reduza um pouco o caldo. Dissolva a farinha em um pouco do caldo junto com a manteiga, junte ao cozido e misture bem para encorpar ligeiramente o molho. Desligue o fogo e reserve. 

Prepare a massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture delicadamente para que toda a massa fique bem envolvida. Polvilhe o alecrim e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: cerca de 1 hora.

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.