Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

- 6 medalhões de filé mignon (600 g)

- 2 dentes de alho picados (10 g)

- 1 ½ colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)

- 1 ½ colher (chá) de sal (6 g)

- 1 cebola média picada (150 g)

- 2 colheres (chá) de alecrim picado (20 g)

- ½ xícara (chá) de vinho tinto seco (100 g)

- 1 ½ xícara (chá) de Creme de Leite Fresco Tirolez (300 ml)

- 100 g de Queijo Parmesão Tirolez cortado em lascas

- ½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas (55 g)

Preparo

Tempere a carne com o alho e, em uma frigideira bem quente, ligeiramente untada com ½ colher (sopa) de manteiga, grelhe cada um dos medalhões por 3 minutos, ou até que a carne comece a soltar suco por cima. Vire o filé e deixe por mais 3 minutos. Tempere com o sal e coloque em uma travessa, que deve ser conservada quente.

Na mesma frigideira, aqueça o restante da manteiga e refogue a cebola, mexendo até dourar. Adicione o alecrim e o vinho e ferva por 1 minuto. Acrescente o creme de leite e o queijo parmesão e deixe até levantar fervura. Espalhe o molho sobre os medalhões reservados e coloque as azeitonas por cima. Sirva acompanhado de purê de batatas.

Rendimento

6 porções

Tempo de Preparo

20 minutos

Dicas

- O medalhão é um corte de filé mignon com cerca de 3 cm de altura e costuma ter de 80 a 100 g por unidade.

- Essa receita lhe dará uma carne ao ponto (vermelha por dentro e levemente firme). Para uma carne rosada por dentro e mais firme, grelhe por mais 1 minuto cada lado dos filés. Para uma carne bem passada (caramelo por dentro e muito firme), grelhe por mais 3 minutos de cada lado.

(Tirolez.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.