Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 25/08/2015  07h59

Muffins de Atum

O feriado da Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, é uma boa ocasião para reunir os amigos em casa, se divertir e ainda colocar o papo em dia. Pensando nisso, a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) ensina a preparar deliciosos Muffins de Atum que certamente irão surpreender o paladar de todos.

A receita, que tem o atum enlatado como ingrediente principal, é simples e fica pronta em 30 minutos. Peixes enlatados como o atum, cavalinha, sardinha e salmão deveriam fazer parte da dieta de duas a três vezes por semana, não só pelo valor proteico, mas também porque são ricos em Ômega 3, ácido graxo que diminui as chances de arteriosclerose.

Ingredientes

- 1 xícara (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sopa) de sal

- 1 colher (sopa) de margarina light

- 1 cebola picada

- 6 colheres (sopa) de leite

- 1 ovo

- 1 colher (chá) de orégano

- 1 lata de atum em pedaços light

- 1 colher (chá) de fermento em pó

Preparo

1 – Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o sal. Junte a margarina, a cebola e o leite.

2 – Misture bem. Acrescente o ovo ligeiramente batido e o orégano.

3 – Por fim, adicione o atum escorrido e o fermento.

4 – Mexa bem para que os ingredientes fiquem bem ligados.

5 – Distribua a massa em seis forminhas para muffins (cerca de 6 cm de diâmetro) untadas e enfarinhadas. Preencha cerca de ¾ da capacidade de cada forminha.

6 – Leve ao forno médio (180º) preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que enfiando-se um palito na massa este saia limpo.

7 – Desenforme os muffins e sirva morno.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 30min

Calorias: 154

(www.abeaco.org.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.