Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem, dia 28, aconteceu a final paranaense do concurso O Quilo É Nosso, promovido pela Abrasel. O grande vencedor foi o restaurante de Londrina, Dá Licença, que encantou os jurados com o prato  Rondelli de figo e damasco. 

A etapa aconteceu em Curitiba, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Abrasel-PR, diretamente das cozinhas da Inspirar Gourmet – escola de gastronomia da Faculdade Inspirar. O diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, comandou o show com maestria em uma etapa dinâmica, proveitosa e muito participativa. 

O Dá Licença enfrentou concorrentes de peso: o Soledade de Imbaú (com a lasanha de abobrinha), o Tomilho de Curitiba (galinhada com torresmo de frango), o Varanda Grill de Ponta Grossa (risoto de limão siciliano com cordeiro) e o Easy Cheff de Curitiba (com o prato Jamaican Jerk Chicken). 

O restaurante londrinense vai representar o Paraná na grande final dia 18 de novembro, durante o Mesa ao Vivo em São Paulo.  

Na etapa paranaense, os cinco restaurantes mais votados disputaram a preferência do júri que analisou: defesa do prato, apresentação e sabor – este último quesito com peso dois. Fez parte do júri as jornalistas especializadas em gastronomia: Marina Cotovicz da revista Where Curitiba; e Simone Meirelles, do blog Comer e Curtir; os chefs da Inspirar Gourmet, Larissa Guzzo e Kaue Henrique; e o diretor da Gold Food Service, Ozeias Texeira Oliveira. 

Além dos participantes ganharem uma cesta da Gold Food, o vencedor ganhou passagem com acompanhante para São Paulo, para disputar a etapa nacional – um presente da Faculdade Inspirar. “Estamos muito felizes de terem escolhido as nossas cozinhas, a nossa escola, para essa etapa do concurso. A Faculdade Inspirar tem o orgulho de apoiar iniciativas como essa: criativas e de valorização profissional”, salienta o presidente do Grupo Inspirar, Marcelo Xavier. 

O Quilo É Nosso tem o objetivo de valorizar o segmento de comida a quilo - modelo presente diariamente na vida de milhões de brasileiros e original do País.

Marina Cotovicz/Asimp

#JornalUnião

OQN participantes -  Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.