Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 25/11/2015  14h47

Ponche Sem Álcool

O ponche é ideal para dias quentes e pode ser servido em qualquer ocasião

A dica da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) para refrescar nesse fim de semana é o Ponche Sem Álcool. A bebida, feita com frutas enlatadas em calda, é saborosa e pode ser servida em reuniões de família, festas de aniversário e onde mais a sua imaginação mandar.

Dentre as frutas usadas na receita está o abacaxi. Rico em vitaminas C, A e B1, ele auxilia na redução de gordura e inflamações, facilita a digestão de proteínas e melhora a função intestinal.

Além de práticas, as frutas enlatadas, em alguns casos, possuem quantidades de fibras e vitaminas até maiores que as existentes em frutas frescas.

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de pêssego enlatado em calda, escorrido e picado

- 1 xícara (chá) de abacaxi enlatado em calda, escorrido e picado

- 2 maçãs Fuji, sem casca e picadas

- 1 garrafa de espumante de uva sem álcool

- 1 xícara (chá) de suco de uva concentrado

Preparo:

1 – Num recipiente, junte todos os ingredientes, mexa bem, tampe e leve à geladeira por 5 horas.

2 – Retire da geladeira e sirva em seguida.

3 – Decore a taça com meia fatia de limão siciliano e inclua alguns cubos e fatias na jarra para aumentar a sensação de frescor da bebida.

(www.abeaco.org.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.