Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Premiação reconhece os melhores chefs do país

Rodrigo Bernardes, colaborador do Senai em Londrina, é um dos escolhidos para representar o Paraná no Prêmio Dólmã 2015, que destaca os principais chefs da gastronomia brasileira. O prêmio, considerado o Oscar da gastronomia brasileira, está em sua segunda edição e é dividido em duas categorias: a estadual, que conta com a participação dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com três indicados por Estado; e a nacional, com cinco finalistas. Ao todo são 86 chefs indicados à premiação, que é uma iniciativa do Grupo Conforto Gastronômico.

Formado em Gastronomia, com especialização em panificação e confeitaria, Bernardes começou a lecionar no Senai em Londrina em  2012. Atualmente é coordenador da área de Alimentos e Bebidas. "É uma grande satisfação poder representar o Estado nessa competição, muito reconhecida no setor”, conta. “Sempre busco aprender com a equipe e com os alunos do Senai, para aperfeiçoar cada vez mais o meu trabalho. Participar do Dólmã será uma oportunidade de fazer isso com os melhores chefs do país”, completa o professor.

A votação é aberta ao público e acontece online, através dos aplicativos para Android e Facebook, até o próximo dia 30. No Estado, além de Bernardes, são indicados à premiação os chefs Angello Omar, de Cascavel, e Jorge Giacchini, de Francisco Beltrão. A cerimônia de premiação acontece no dia 2 de julho, em Campo Grande (MS). Mais informações e a votação estão disponíveis na página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/PremioNacionalDolma.

Maratona de Gastronomia

Recentemente, Rodrigo Bernardes também foi jurado da VI Maratona de Gastronomia – Pães, Doces e Salgados, promovida pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina, durante os dias 24 e 25 de maio. Durante o evento, Bernardes também ministrou a palestra “Panificação - Variações de Massas e Atualização de Mercado”, que encerrou a programação.

Asimp/Sistema Fiep

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios