Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 30/11/2015  11h30

Rabanada Tropical

Um doce que não pode faltar na ceia natalina é a rabanada, feita com pão umedecido em leite, calda de açúcar e ovo. Mas que tal inovar e surpreender com um sabor mais refrescante e tropical! Para te ajudar, a Blend Coberturas, empresa com 19 anos de atuação no mercado de confeitaria e sorveteria, em parceria com a chef Renata Martinez desenvolveu uma nova receita feita com abacaxi. Confira o passo a passo!

Ingredientes:

·         2 ovos

·         200g de Cobertura de Abacaxi Blend

·         20ml de água

·         5g de Pasta Saborizante Concentrada Blend de Leite Condensado

·         1 pão cortado em fatias de 2cm

Para polvilhar

·         Coco ralado e açúcar refinado

Modo de preparo: peneire a cobertura e reserve os pedaços de abacaxi. Misture os ovos, a Cobertura peneirada, a água e a Pasta Saborizante, mexa até ficar homogêneo. Disponha essa mistura em uma vasilha reta e molhar os dois lados da fatia de pão. Deixe-o descansar sobre essa mistura por cerca de 1h. Em uma assadeira, colocar o Tapete Fiberglass Silikomart e disponha as fatias de pão umedecidas.

Asse por 8 minutos à 160ºC, vire as fatias, coloque os pedaços de abacaxi reservados anteriormente e asse por mais 5 minutos. Misturar o coco ralado com o açúcar e polvilhe sobre o pão. Sirva ainda quente.

Renata Martinez é chef formada na Universidade nhembi Morumbi com ampla experiência na área de confeitaria, tanto diet quanto tradicional. Também possui ampla experiência internacional.

www.blendcoberturas.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.