Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com ingredientes que dão ar de sofisticação à preparação, a sugestão irá agradar ao paladar dos paizões de todas as idades e perfis

Comemorado no segundo domingo de agosto, neste ano no dia 14, o dia dos pais é a data ideal para demonstrar todo o amor e carinho que temos pelo patriarca da família. Para surpreender o paladar de todos os pais nessa data tão especial, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, ensina uma receita deliciosa para o almoço de domingo: Linguine com Ragu de Barreado.

O Barreado é um prato à base de carne bovina típico do Sul do País. Há várias versões sobre a criação do prato, mas a mais difundida é de que teria sido criado na cidade de Morretes, no Sul do Paraná, tendo se difundido por toda a região. A receita original é preparada em uma panela de barro e o cozimento da carne leva cerca de 24 horas.

O Ragu um molho é feito com uma proteína como base e cozida por um longo período, intensificando o sabor e deixando-o mais espesso. O Ragu de Barreado é preparado com a combinação perfeita de coxão mole, bacon e temperos, tudo para criar uma explosão de sabores. Esse tipo de molho harmoniza muito bem com uma massa de corte longo e o Linguine Isabela é a opção perfeita para essa preparação.

Confira abaixo a sugestão da receita e surpreenda o paizão nessa data especial.

Ragu de Barreado

Ingredientes:

Para o ragu

1,5kg de coxão mole limpo e cortado em cubos grandes

Sal a gosto

¼ xícara (chá) de óleo

2 cebolas cortadas em meia-lua

6 dentes de alho amassados

6 tomates cortados em cubos grandes

3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

3 colheres (sopa) de vinagre branco

2 colheres (sopa) de cominho em pó

4 ramos de salsa picados

4 talos de cebolinha verde picados

200g de bacon picado

1 folha de louro

1 colher (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

Para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Linguine Isabela (500g)

4 ramos de salsa picados

2 talos de cebolinha verde picados

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Como fazer?

Passo 1: Prepare o ragu: em uma tigela coloque a carne e tempere-a com o sal. Aqueça o óleo em uma panela de pressão, junte a carne e deixe fritar bem, mexendo para que doure por igual. Acrescente a cebola e o alho para refogar – se necessário, regue com mais um fio de óleo. Adicione os tomates e mexa até que desmanchem e comecem a secar. Junte o açúcar, o vinagre, o cominho, a salsa, a cebolinha, o bacon, o louro e cubra com água quente.

Passo 2: Tampe a panela e cozinhe por cerca de 40 minutos após pegar pressão, para que a carne fique bem macia. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído e abra a panela. Volte a panela ao fogo baixo para reduzir o caldo e formar o molho. Dissolva a farinha em um pouco do caldo junto com a manteiga e acrescente à panela. Misture bem para encorpar ligeiramente o molho, desligue o fogo e reserve.

Passo 3: Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture delicadamente para que toda a massa fique envolvida. Polvilhe a salsa, a cebolinha e sirva em seguida.

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios