Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com ingredientes que dão ar de sofisticação à preparação, a sugestão irá agradar ao paladar dos paizões de todas as idades e perfis

Comemorado no segundo domingo de agosto, neste ano no dia 14, o dia dos pais é a data ideal para demonstrar todo o amor e carinho que temos pelo patriarca da família. Para surpreender o paladar de todos os pais nessa data tão especial, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, ensina uma receita deliciosa para o almoço de domingo: Linguine com Ragu de Barreado.

O Barreado é um prato à base de carne bovina típico do Sul do País. Há várias versões sobre a criação do prato, mas a mais difundida é de que teria sido criado na cidade de Morretes, no Sul do Paraná, tendo se difundido por toda a região. A receita original é preparada em uma panela de barro e o cozimento da carne leva cerca de 24 horas.

O Ragu um molho é feito com uma proteína como base e cozida por um longo período, intensificando o sabor e deixando-o mais espesso. O Ragu de Barreado é preparado com a combinação perfeita de coxão mole, bacon e temperos, tudo para criar uma explosão de sabores. Esse tipo de molho harmoniza muito bem com uma massa de corte longo e o Linguine Isabela é a opção perfeita para essa preparação.

Confira abaixo a sugestão da receita e surpreenda o paizão nessa data especial.

Ragu de Barreado

Ingredientes:

Para o ragu

1,5kg de coxão mole limpo e cortado em cubos grandes

Sal a gosto

¼ xícara (chá) de óleo

2 cebolas cortadas em meia-lua

6 dentes de alho amassados

6 tomates cortados em cubos grandes

3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

3 colheres (sopa) de vinagre branco

2 colheres (sopa) de cominho em pó

4 ramos de salsa picados

4 talos de cebolinha verde picados

200g de bacon picado

1 folha de louro

1 colher (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de manteiga

Para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Linguine Isabela (500g)

4 ramos de salsa picados

2 talos de cebolinha verde picados

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Como fazer?

Passo 1: Prepare o ragu: em uma tigela coloque a carne e tempere-a com o sal. Aqueça o óleo em uma panela de pressão, junte a carne e deixe fritar bem, mexendo para que doure por igual. Acrescente a cebola e o alho para refogar – se necessário, regue com mais um fio de óleo. Adicione os tomates e mexa até que desmanchem e comecem a secar. Junte o açúcar, o vinagre, o cominho, a salsa, a cebolinha, o bacon, o louro e cubra com água quente.

Passo 2: Tampe a panela e cozinhe por cerca de 40 minutos após pegar pressão, para que a carne fique bem macia. Desligue o fogo, espere até que toda a pressão tenha saído e abra a panela. Volte a panela ao fogo baixo para reduzir o caldo e formar o molho. Dissolva a farinha em um pouco do caldo junto com a manteiga e acrescente à panela. Misture bem para encorpar ligeiramente o molho, desligue o fogo e reserve.

Passo 3: Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture delicadamente para que toda a massa fique envolvida. Polvilhe a salsa, a cebolinha e sirva em seguida.

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.