Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sobremesa com chocolate amargo, abacate e nozes, de Flávio Duarte, tem aprovação do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito como alimento benéfico para a saúde

Ovo De Páscoa Vegano

Ingredientes casca do ovo de chocolate

• 1 xícara de chocolate amargo (mínimo 70 % cacau), picado ou em gotas (aproximadamente 240 gramas)

Modo de preparo

1. Faça a temperagem do chocolate. É importante para que ele cristalize de forma correta, fique brilhante e não derreta com facilidade quando exposto em temperatura ambiente. Para isso, derreta o chocolate em banho-maria. Mantenha o fogo baixo. É importante que o fundo da tigela não encoste na água. Se usar um termômetro culinário, a temperatura de derretimento do chocolate amargo deve ficar entre 45ºC e 50ºC.

 2. Prepare um recipiente com água e gelo.

 3. Coloque tigela com o chocolate derretido na tigela com água e gelo e mexa até que atinja a temperatura de 30ºC.

 4. Despeje o chocolate em uma forma de acetato em formato de ovo de Páscoa. Leve à geladeira até endurecer. Repita até chegar a espessura desejada. Quando o ovo estiver pronto, ele deverá soltar facilmente da forma.

Ingredientes recheio

• 1 abacate bem maduro

• 2 colheres de sopa de açúcar demerara ou mascavo

• 3 colheres de cacau em pó

• Nozes trituradas para decorar

Modo de preparo

1. Bata no liquidificador o abacate com o açúcar, por último acrescente o cacau em pó e bata até obter uma mistura homogênea. Conserve na geladeira até o momento de usar.

Montagem

Posicione a casca de chocolate de preferência sobre a embalagem que será transportada, isso evitará que a casca quebre com o manuseio desnecessário. Preencha a casca com o recheio e em seguida decore com nozes trituradas.

Raphael Lucca - MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.