Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para entrar em forma e ter uma vida saudável, não basta praticar exercícios regularmente: é preciso manter uma alimentação balanceada. Com a ingestão adequada de proteínas e nutrientes, gera-se mais disposição para malhar e alcançar os resultados almejados.

E essa orientação vale para todos – tanto para os atletas profissionais quanto para aqueles que apenas desejam manter a saúde em dia. Mas como adotar uma dieta balanceada sem gastar muito? Basta ser criativo e se orientar por receitas testadas e aprovadas pelos adeptos da academia.

1- Omelete com proteína

Essa receita é especialmente pensada para aqueles que não dispensam o whey protein na rotina de alimentação. Perfeita para o café da manhã, a opção é simples e rápida de preparar.

Ingredientes:

1 dose de whey protein

4 claras

1 gema

1 colher de sopa de queijo leve (cottage, ricota, frescal)

Sal a gosto

Misture as claras e a gema em um recipiente. Em seguida, inclua o whey protein, o queijo e o sal. Agora é só levar a uma frigideira antiaderente preaquecida – untada com um pouco de azeite se você preferir. Para acompanhar, faça uma salada de sua preferência.

2- Tomates recheados

Essa é uma ótima opção para todas as horas – do café da manhã ao jantar. E o melhor de tudo: com muito sabor e poucas calorias.

2 tomates médios

130 gramas de queijo cottage

Queijo parmesão

Manjericão

Sal, alho e pimenta a gosto

Lave bem os tomates, abra uma "tampa" na parte superior deles e tire a polpa. Em uma vasilha, misture os outros ingredientes – menos o parmesão, que servirá para gratinar, e o manjericão, que será usado como enfeite. Recheie os tomates (que devem estar bem secos), jogue o parmesão por cima e finalize com as folhas de manjericão. Agora basta colocá-los em uma assadeira e levar ao forno preaquecido a 180 graus. Espere cerca de 40 minutos para o queijo dourar e bom apetite!

3- Panqueca

Outra opção ótima para o café da manhã que inclui proteína de soro do leite. A panqueca é fácil de fazer e ainda pode receber o recheio de sua preferência. Basta usar a criatividade na cozinha.

Ingredientes:

2 doses de whey

2 claras

1/2 xícara de aveia

45 ml de leite desnatado (3 colheres de sopa)

Azeite

Sal a gosto

Misture todos os ingredientes em um recipiente, com exceção do azeite – que servirá para untar a frigideira. Basta levar ao fogo por dois ou três minutos de cada lado e incluir o recheio de sua preferência.  

4- Salada saudável e saborosa

Essa opção é perfeita para os dias quentes.

Acelga

2 maçãs (em cubos)

Uva-passa

1/2 xícara de nozes

1 copo de iogurte natural ou coalhada

1 limão (suco e raspas), sal, pimenta, azeite

Misture o limão com os temperos, incluindo o iogurte. Em outra vasilha, coloque o restante dos ingredientes, com exceção das nozes – que devem entrar apenas na hora de servir. 

5- Peixe com tâmaras

Para finalizar, não poderia faltar um prato com peixe para a lista de receitas saudáveis.

Ingredientes:

4 filés de peixe de sua preferência

5 tâmaras em pedaços

5 amêndoas

Sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto

Forre uma assadeira com papel-alumínio e tempere os filés. Coloque-os no recipiente com os pedaços de tâmara e as amêndoas por cima. Asse por 20 a 30 minutos em forno preaquecido a 180 graus.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.