Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para entrar em forma e ter uma vida saudável, não basta praticar exercícios regularmente: é preciso manter uma alimentação balanceada. Com a ingestão adequada de proteínas e nutrientes, gera-se mais disposição para malhar e alcançar os resultados almejados.

E essa orientação vale para todos – tanto para os atletas profissionais quanto para aqueles que apenas desejam manter a saúde em dia. Mas como adotar uma dieta balanceada sem gastar muito? Basta ser criativo e se orientar por receitas testadas e aprovadas pelos adeptos da academia.

1- Omelete com proteína

Essa receita é especialmente pensada para aqueles que não dispensam o whey protein na rotina de alimentação. Perfeita para o café da manhã, a opção é simples e rápida de preparar.

Ingredientes:

1 dose de whey protein

4 claras

1 gema

1 colher de sopa de queijo leve (cottage, ricota, frescal)

Sal a gosto

Misture as claras e a gema em um recipiente. Em seguida, inclua o whey protein, o queijo e o sal. Agora é só levar a uma frigideira antiaderente preaquecida – untada com um pouco de azeite se você preferir. Para acompanhar, faça uma salada de sua preferência.

2- Tomates recheados

Essa é uma ótima opção para todas as horas – do café da manhã ao jantar. E o melhor de tudo: com muito sabor e poucas calorias.

2 tomates médios

130 gramas de queijo cottage

Queijo parmesão

Manjericão

Sal, alho e pimenta a gosto

Lave bem os tomates, abra uma "tampa" na parte superior deles e tire a polpa. Em uma vasilha, misture os outros ingredientes – menos o parmesão, que servirá para gratinar, e o manjericão, que será usado como enfeite. Recheie os tomates (que devem estar bem secos), jogue o parmesão por cima e finalize com as folhas de manjericão. Agora basta colocá-los em uma assadeira e levar ao forno preaquecido a 180 graus. Espere cerca de 40 minutos para o queijo dourar e bom apetite!

3- Panqueca

Outra opção ótima para o café da manhã que inclui proteína de soro do leite. A panqueca é fácil de fazer e ainda pode receber o recheio de sua preferência. Basta usar a criatividade na cozinha.

Ingredientes:

2 doses de whey

2 claras

1/2 xícara de aveia

45 ml de leite desnatado (3 colheres de sopa)

Azeite

Sal a gosto

Misture todos os ingredientes em um recipiente, com exceção do azeite – que servirá para untar a frigideira. Basta levar ao fogo por dois ou três minutos de cada lado e incluir o recheio de sua preferência.  

4- Salada saudável e saborosa

Essa opção é perfeita para os dias quentes.

Acelga

2 maçãs (em cubos)

Uva-passa

1/2 xícara de nozes

1 copo de iogurte natural ou coalhada

1 limão (suco e raspas), sal, pimenta, azeite

Misture o limão com os temperos, incluindo o iogurte. Em outra vasilha, coloque o restante dos ingredientes, com exceção das nozes – que devem entrar apenas na hora de servir. 

5- Peixe com tâmaras

Para finalizar, não poderia faltar um prato com peixe para a lista de receitas saudáveis.

Ingredientes:

4 filés de peixe de sua preferência

5 tâmaras em pedaços

5 amêndoas

Sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto

Forre uma assadeira com papel-alumínio e tempere os filés. Coloque-os no recipiente com os pedaços de tâmara e as amêndoas por cima. Asse por 20 a 30 minutos em forno preaquecido a 180 graus.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios