Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O gelado de Häagen-Dazs sobre os quadradinhos da massa doce criam uma explosão de sabores. Combinação perfeita para a um lanche ou para a sobremesa

A massa adocicada e macia do waffle traz um requinte especial à refeição feita a qualquer hora do dia, seja no café da manhã, no lanche ou nos momentos de entretenimento. Waffle saboreado puro já é bom, mas com acompanhamento fica ainda melhor. E se existe um detalhe capaz de tornar mais irresistível os quadradinhos, esse “detalhe” se chama sorvete.

A união do waffle com o gelado e a indulgência do sorvete leva a receita para outra dimensão. Quando o assunto é sorvete com o waffle, a Häagen-Dazs, marca da General Mills, tem propriedade no tema. Rigorosa na seleção dos melhores ingredientes do mundo para a fabricação dos sorvetes, a Häagen-Dazs tem origem belga, assim como o waffle, conexão traduzida em uma explosão de sabores.

Conheça algumas receitas encantadoras de sorvete com waffle e mostre o resultado marcando a hashtag #haagendazs nas redes sociais.

Como preparar o waffle: A receita é simples e rápida (leva cerca de 15 min). O ideal é que seja aquecido em um aparelho próprio, mas também é possível criar o waffle em uma frigideira (mas não terá o formato tradicional). Confira os ingredientes e o modo de preparo do waffle.

Ingredientes:

● Farinha de trigo 2 xícaras (chá)

● 1/2 xícara de açúcar (chá)

● 3 ovos

● 1 xícara (chá) de leite

● 1/2 xícara (chá) de manteiga

● Sal a gosto

● 1 colher (sopa) de fermento em pó

● 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Preparo: Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar, depois adicione o fermento, leite e a manteiga derretida. Misture. Em seguida, coloque a baunilha e adicione a farinha gradualmente, mexendo bem até virar uma mistura homogênea. O próximo passo é colocar a concha com a mistura sobre o molde do waffle no aparelho já aquecido. Use uma espátula para facilitar na cobertura dos quadradinhos do molde. Retire a massa quando ela estiver dourada e tostada.

Waffle de gengibre com sorvete de macadâmia: O gengibre tem um gosto marcante e um pouquinho desse tempero confere um aroma amadeirado ao waffle. Na receita da massa de waffle, acrescente ½ colher de gengibre moído Kitano (podendo adicionar também ¼ de noz-moscada Kitano) na etapa que antecede a ida da mistura para aquecimento. A proposta de explorar sensações naturais no sabor do waffle ganha novos contornos com os pedacinhos de nozes de macadâmia doces e crocantes presentes no sorvete de baunilha da Häagen-Dazs, o Macadamia Nut Brittle. Divino!

Waffle com sorvete de caramelo: A cobertura de caramelo no waffle faz muito sucesso pelo mundo pela sua praticidade e sabor. Para quem deseja saborear o sorvete no waffle sem abrir mão da experiência caramelizada, a sugestão é explorar o pote de sorvete Caramel Biscuit & Cream Speculoos, da Häagen-Dazs, uma saborosa mistura de biscoito belga, caramelo deliciosamente intenso e creme mais suave. Fica aqui um conselho valioso: Coloque o sorvete sobre o waffle ainda quente.

Waffle com sorvete de baunilha e cobertura de chocolate: O paraíso pode ser definido como um waffle com sorvete de Vanilla Häagen-Dazs e banhado de chocolate. Para criar a calda de chocolate, separe os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de cacau em pó, 1 colher de manteiga, 4 colheres de leite, e 1 uma xícara de açúcar. Coloque a manteiga na panela e espere derreter. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e mexa bem até a mistura borbulhar. Está pronta a calda!

Waffle com sorvete de amendoim e morango: O vai e vem da colher cheia de pasta de amendoim passando sobre o waffle e preenchendo os quadradinhos da massa é um ritual interessante. A pasta pode ser substituída pelo sorvete Peanut Butter Crunch. Além de trazer a naturalidade do amendoim em baixa temperatura, o sorvete da Häagen-Dazs apresenta pedaços de amendoins crocantes vindos da Argentina misturados com uma espessa pasta de amendoim diretamente dos EUA. Finalize essa tentação à mesa decorando com morango e/ou frutas vermelhas.

(https://www.instagram.com/haagendazsbrasil/)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.