Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seja na feira, em uma festa, na hora do lanche ou durante um happy hour,o pastel é sempre uma boa pedida! Você sabia que a chegada do petisco no Brasil aconteceu por intermédio dos asiáticos? Durante a Segunda Guerra Mundial, os imigrantes o popularizaram ao montar as primeiras pastelarias do país.

O diferencial de um pastel está na crocância.Uma massa murcha ou muito oleosa pode diminuir bastante a qualidade e impactar na experiência de sabor. Por isso, há alguns truques que fazem toda a diferença durante o preparo. A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, ensina todas as dicas. Confira:

Ponto da massa: sove a massa até que fique homogênea. Quanto mais fina e leve, mais crocante o pastel ficará depois de frito.

Hora certa de fritar: não frite o pastel com antecedência. O salgado deve ser frito exatamente na hora de comer para manter a crocância e sabor. Caso contrário, pode ficar murcho e com um aspecto ressecado.

Temperatura do óleo: precisa estar a 180 ºC. Você pode medir com um termômetro ou fazer um teste jogando um pequeno pedaço de massa na panela. Caso faça bolhas e barulho de fritura, está perfeito. Mas cuidado, se estiver excessivamente, pode torrar a massa. É necessário que esteja em temperatura equilibrada.

Quantidade do recheio: não coloque recheio demais, insira o suficiente para conseguir fechar a massa, evitando que estoure ao entrar em contato com o óleo.

Absorção correta:  para evitar que o pastel fique oleoso, deixe-o descansando em uma grade culinária antes de colocá-lo no papel absorvente.

Que tal colocar as dicas em prática? Veja abaixo o modo de preparo de uma deliciosa Massa para Pastel e recheie com o sabor de sua preferência. Bom apetite!

Ingredientes da Massa

- 3 xícaras de farinha de trigo Isabela

- 1 copo de requeijão de água morna

- 2 colheres de óleo

- 1 colher rasa de sal

Ingredientes do Recheio

- 300 g de queijo mussarela ralado

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, coloque a farinha peneirada e o sal.

2. Aos poucos, acrescente a água morna e o óleo; mexa até incorporar.

3. Sove a massa até ela ficar homogênea. Faça uma bola e envolva-a em filme plástico e deixe-a por 30 minutos na geladeira.

4. Com a ajuda de um rolo, abra a massa e corte-a no formato que desejar.

5.Adicione o queijo no meio e feche o pastel, pressionando as laterais com um garfo para o recheio não vazar na hora de fritar.

6.Frite em óleo quente até dourar.

Dica: aproveite essa mesma massa e monte cones para fazer canudinhos e rechear com doce de leite ou brigadeiro.

Tempo de Preparo: 1h30min

Rendimento: aproximadamente 30 unidades

(www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.