Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

·         250 g de milho branco para canjica (meio pacote)

·         1 litro de água filtrada

·         2 colheres de sopa de açúcar

·         500 ml de leite

·         ½ lata/caixinha de leite condensado

·         1 caixinha de creme de leite

·         3 paçoquinhas de amendoim

·         ½ xícara de coco ralado grosso

·         2 paus de canela

·         Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque o milho branco para canjica e cubra com cerca de 4 dedos de água. Deixe descansar por cerca de 6 horas ou de um dia para o outro. Após passado o tempo, escorra a água.

Coloque o milho, a água e o açúcar em sua panela de pressão elétrica Mondial, tampe, coloque a válvula na posição de pressão e programe a função FEIJÃO, ajustando o tempo para 40 minutos. Assim que estiver pronto, retire a pressão da panela e escorra o caldo. Acrescente o leite, leite condensado, creme de leite, as paçoquinhas quebradas, o coco ralado, paus de canela e um pouco de canela em pó. Misture tudo. Programe a função ARROZ e deixe ferver por cerca de 4 minutos, mexendo de vez em quando, para que o caldo apure e engrosse. Após 5 minutos, desligue a panela e sirva.

Dica: Salpique um pouco de canela em pó ou paçoquinhas quebradas por cima para a canjica ficar ainda mais saborosa!

Rendimento: 5 a 6 porções.

(Mondial.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.