Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rendimento: 24 porções | Tempo de preparo: 60 minutos

Massa

1 xícara (chá) de morangos

1 xícara (chá) água

2 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de farinha de trigo

3 ovos

Recheio

1 lata de leite condensado

½ xícara (chá) de suco de limão

1 xícara (chá) de morangos fatiados

Para cobrir

1 lata de leite condensado

½ xícara (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Bata os morangos, a água e o açúcar no Masterblender Masterpiece, coloque em uma panela com a manteiga e leve ao fogo até ferver. Despeje a farinha de uma só vez e mexa até formar uma bola que solta da panela. Coloque no Multiprocessador e comece a bater com o batedor de massas, adicionando os ovos um a um, até ficar uma massa firme e brilhante. Com o auxílio de 2 colheres, faça montinhos em uma assadeira antiaderente e asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar firme e dourado. Apague o forno e deixe esfriar.

Para o recheio: bata o leite condensado com o suco de limão no Masterblender Masterpiece até ficar um creme espesso. Recheie as carolinas.

Para a cobertura: misture o açúcar de confeiteiro com o suco de limão até formar uma pasta. Coloque um pouco sobre cada carolina, espere secar e sirva.

(Chef e Nutricionista Cinthya Maggi - www.electrolux.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.