Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

    600 g de batatas

    15g de pimenta aji amarillo

    3 limões

    50 g de azeitonas pretas

    500gr de camarão médio

    1 laranja

    2 ovos

    6 ovos de codorna

    2 avocados

    1 cebola roxa

    1 pimentão amarelo

    Pimenta Tabasco

    2 colheres de molho inglês

    2 colheres de catchup

    1 litro de óleo de milho

    Azeite a gosto

    Folhas de Coentro para decorar

Modo de Preparo:

Para a pasta de pimenta amarela

    Limpe o pimentão amarelo removendo o caule, as veias e as sementes, corte em cubos e refogue na panela com um fio de azeite para realçar seu sabor.

    Bata no liquidificador a pimenta aji amarillo e o pimentão com um pouco de azeite até formar uma pasta.

    Coloque as batatas para cozinhar com casca, quando estiverem macias, tire a casca, e passe em um espremedor de batatas até formar um purê bem lisinho. Faça esse processo imediatamente enquanto as batatas ainda estiverem quentes (assim você evita de as batatas esfriarem e ficar dura e mais difícil de espremer).

    Tempere o purê de batatas com suco de dois limões, sal, pimenta tabasco a gosto e a pasta de pimentão e aji amarillo. A pasta deve ficar levemente laranja e lisinha. Acerte o sal e equilibre a quantidade de pimenta.

    Faça uma maionese com os ovos e óleo de milho e tempere com catchup, molho inglês, laranja e sal.

    Limpe os camarões e tempere com limão, sal, pimenta, metade de uma cebola roxa cortada em tiras finas, 2 colheres da maionese temperada e reserve o restante da maionese.

    Cozinhe os ovos de codorna, descasque e reserve. Tire a casca dos avocados com cuidado e corte em tiras.

Montagem:

    Para fazer porções individuais, separe um prato raso bem lindo e com a ajuda de um aro monte as camadas. Comece com a massa de batata formando uma camada fina e homogênea, depois coloque uma camada, depois acrescente mais uma camada fina de batata, por cima coloque as fatias de abacate (tempere com limão e sal) e por último acrescente mais uma camada de batatas.

    Finalize decorando com fatias azeitona preta, ovos de codorna, cubos de avocado, folhas de coentro, tiras de cebola roxa e o molho de maionese.

(Chef Aprendiz Liberdade/Causa Peruana)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.