Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apesar de ser de origem italiana, o Brasil é o segundo país em que mais se consome pizza no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Estima-se que os brasileiros consumam cerca de 1,7 milhão de pizzas por dia, em seus mais variados gostos e estilos. No Brasil, o alimento foi introduzido devido à forte imigração italiana, principalmente na cidade de São Paulo, conhecida por ser a capital nacional da pizza.

Para comemorar o Dia da Pizza, dia 10 de julho, a coach nutricional Gabi Lodewijks afirma que é possível fazer escolhas saudáveis: “mesmo aqueles que estão com o foco na dieta podem comemorar o Dia da Pizza fazendo substituições saudáveis aos tradicionais ingredientes, desfrutando de uma refeição nutritiva e saborosa”, conta.
Gabi Lodewijks ensina receita de pizza feita de aveia que não pesa na consciência para você comemorar o Dia da Pizza:

Pizza de aveia de frigideira

(OBS: No lugar da aveia, pode ser usada a farinha de trigo integral)
Ingredientes para a massa
1 ovo
1 colher sopa de farelo de aveia
1 colher de iogurte desnatado
1 colher de chá de fermento
Modo de Preparo
Misture tudo e coloque em uma frigideira anti-aderente e deixe cozinhar por 2-3min, virando de lado quando começar a soltar da frigideira. Para uma massa mais fininha espalhe bem ou use uma frigideira maior.
Recheio
Grão de bico com ervas
Mussarela de búfala
Tomate cereja
Manjericão
Benefícios da Pizza Saudável
A coach nutricional revela que a combinação  de ingredientes presentes nessa pizza a torna um alimento funcional rico em proteína, fibras e gorduras boas.
Farelo de Aveia: a aveia é rica em fibras solúveis e insolúveis, minerais como manganês, fósforo, magnésio, cobre, cromo zinco.
Farinha integral:  contém mais fibras, vitaminas e minerais que a farinha branca.
Grão de bico: rico em proteína, fibra, vitamina C, K e E e também fornece ácido fólico, cálcio, fósforo. A grande quantidade de fibras presentes no grão de bico impedem que os níveis de açúcar no sangue subam muito rápido.
Mussarela de búfala: rica em proteínas e com menos gorduras que outros queijos, é rica em vitamina A, B2 e D

Hebert Neri/ MF Press Global 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.