Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Gin com chocolate e limão

Ingredientes

30 ml de suco de limão

45 ml de gin

15ml de xarope de açúcar

Pedaços de chocolate meio amargo

Gelo

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite bastante. Coe a bebida em um copo e enfeite com alguns pedaços do chocolate meio amargo.

Batida de chocolate

300 ml de aguardente

2 latas de leite condensado

3 colheres de sopa de chocolate em pó

Gelo

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Depois, deixe na geladeira por um tempo.

Mousse de chocolate com cachaça

Ingredientes

05 gemas

75g de açúcar

05 claras

300g de chocolate meio amargo picado

100g de aguardente

250g de creme de leite fresco

45g de manteiga derretida

Modo de preparo

Após derreter o chocolate em banho-maria, mantenha-o aquecido. Em um liquidificador, misture as claras, o chocolate, a aguardente, a manteiga e o açúcar. Depois, deixe esfriando. Coloque as gemas em uma tigela de inox e deixe em banho-maria até formar um creme brilhante. Em seguida, deixe um tempo esfriando. Bata o creme de leite gelado até firmar e triplicar de volume. Junte as gemas batidas e o creme de chocolate.

Feito isso, misture até formar um creme homogêneo. Coloque em um recipiente e deixe na geladeira até firmar. Na hora de servir, coloque o chantili, as raspas de chocolate, a geleia e a calda de chocolate.

Caipirinha de chocolate

suco de 1/4 de limão

½ copo de licor de chocolate

60ml de cachaça

Gelo

 1 limão cortado em quatro

Modo de preparo

Macere o limão em um copo e coloque uma porção de gelo. Depois, coloque o suco de limão, o licor de chocolate e a cachaça. Misture bem.

Bombom com cachaça

Ingredientes

1 colher de chá de xarope de milho

1 colher de sopa de manteiga sem sal

400g de chocolate meio amargo picado e derretido

Chocolate em pó

40 ml de creme de leite

Meia xícara de chá de cachaça

500g de chocolate ralado

5 ml de essência de limão

Modo de preparo

Em uma panela, coloque uma colher de sopa de manteiga, uma colher de chá de xarope de milho e 40 gramas de creme de leite. Leve ao fogo em banho-maria. Depois de misturar, coloque o chocolate ralado e fique mexendo até derretê-lo totalmente.

Coloque o creme em uma tigela e despeje a cachaça bem devagar, sempre mexendo com uma colher. Na sequência, coloque a essência de limão e misture até ficar um creme liso. Se não ficar completamente liso, retorne para o banho-maria. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

Faça bolinhas com o creme que estava na geladeira e depois banhe-as no chocolate meio amargo já derretido. Para finalizar, passe-as no chocolate em pó.

(Mateus Weber, da destilaria H. Weber - www.weberhaus.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.