Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tempo de preparo: 50 minutos

Ingredientes:

● 1kg de mandioquinha

● 200ml de leite integral

● 200g de creme de leite

● 1 pacote de Batata Palha Tradicional 140g Yoki

● 30g de manteiga sem sal

● Sal a gosto

● Noz moscada e pimenta do reino Kitano a gosto

● 500g de filé de peito de frango sem osso

● ½ cebola picada

● 2 dentes de alho

● 1 caldo cubo de galinha

● 800ml de água

● 1 colher de sopa de salsa fresca picada

● 2 tomates sem pele e sem semente picados

● 200g de requeijão cremoso

Preparo: Descascar e cozinhar a mandioquinha em água até ficar macia. Ainda quente passar pelo espremedor. Numa panela colocar a mandioquinha espremida e acrescentar o leite, o creme de leite, a manteiga e misturar bem fazendo um purê bem cremoso. Temperar com sal, noz moscada e pimenta do reino. Reservar.

Aquecer o óleo e fritar a cebola até que fique transparente. Adicionar o alho e dourar por 2 minutos. Adicionar o frango e refogar até dourar todos os lados. Adicionar a água, o tomate, a salsa e o caldo cubo. Cozinhar em fogo médio por aproximadamente 40 minutos. Ajustar a quantidade de água, se necessário. Cuidado para não secar. Deixar esfriar um pouco e desfiar o frango. Ele deve conter um pouco do caldo. Reservar.

Numa travessa ou em ramekins individuais colocar um pouco do purê, sobre ele uma camada do frango desfiado, sobre o frango o requeijão cremoso e sobre este mais uma camada do purê de mandioquinha. Por último cobrir com uma camada de Batata Palha Tradicional Yoki.

Dica: Leve ao forno pré-aquecido até dourar levemente.

(www.yoki.com.br/receitas/)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.