Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

Para o frango

7 coxas de frango sem pele

5 sobrecoxas de frango sem pele

Sal a gosto

6 dentes de alho amassados

3 cebolas cortadas em meia-lua fina

4 folhas de louro

2 ramos de alecrim

2 ramos tomilho

2 latas de cerveja clara

4 colheres (sopa) de óleo

Para o molho

300 g de polpa de tomate

1 lata de milho em conserva escorrida

Para a massa

1 embalagem de Gravatinha Isabela (500 g)

1 colher (sopa) de sal

4 ramos de salsa picados

Modo de Preparo:

Prepare o frango: coloque o frango em uma tigela. Tempere com o sal, junte o alho, a cebola, o louro, o alecrim e o tomilho. Regue com a cerveja, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

Prepare o molho: retire o frango da marinada e reserve o líquido. Aqueça uma panela, coloque o óleo e, aos poucos, doure bem os pedaços de frango. Junte o líquido da marinada e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 40 minutos ou até que o frango esteja totalmente cozido e macio. Retire o frango da panela, deixe esfriar e desfie grosseiramente. Reserve.

Volte o frango desfiado à panela, misture a polpa de tomate e deixe cozinhar para o caldo secar um pouco. Junte o milho, desligue o fogo e reserve.

Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture. Polvilhe a salsa e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

Dica: prepare essa receita aproveitando sobras de frango assado.

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.