Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De inspiração, aprenda duas receitas cheias de sabor que vão conquistar o paladar da sua família

Torrada com Quibebe e Chips de CopaA abóbora, nativa da América do Sul, é um fruto com aroma e sabor adocicado. Na gastronomia é bem aproveitada, pois seu consumo pode ser desde sua polpa até suas sementes. Sejam em receitas doces ou salgadas, deixa qualquer prato ainda mais gostoso. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do País, explica como utilizar os principais tipos de abóboras nos preparos diários.

Partindo do processo de compra, em geral as abóboras têm casca opaca e sem brilho. Em alguns estabelecimentos, é possível encontrar o fruto descascado e picado. Atenção a refrigeração, pois em temperatura ambiente as abóboras estragam com mais facilidade.

Com grumos de cor alaranjada, a Abóbora Moranga é o principal ingrediente do “camarão na moranga”, mas pode ser utilizada também para refogados e sopas.

Já a Abóbora Seca é uma das mais versáteis, podendo ser reconhecida pelo seu tom verde escuro e traços amarelados. Excelente para o preparo de doces, salgados e saladas, suas sementes podem ser consumidas como petisco.

Principalmente utilizada em pratos salgados, purês e nhoques, a Abóbora Japonesa, ou Cabotía, tem a polpa bem macia por dentro. Sua cor é escura com casca grossa.

Gostou das dicas? Para dar inspiração, delicie-se com duas receitas: Torradas com Quibebe e Chips de Copa e Ninho ao Gorgonzola com Abóbora.

Torradas com Quibebe e Chips de Copa

Ingredientes:

100 g de copa fatiada finamente

2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)

1 dente de alho picado (5 g)

1 cebola pequena fatiada (80 g)

500 g de abóbora em cubos pequenos

Sal a gosto

10 unidades de Torrada Tradicional Isabela

Modo de preparo:

- Preaqueça o forno a 180 °C. Forre uma assadeira com papel-manteiga e disponha as fatias de copa uma ao lado da outra, deixando um espaço entre elas.

- Leve ao forno a 180 ºC por 10 minutos ou até que estejam crocantes. Reserve.

- Numa panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até murcharem.

- Adicione a abóbora e misture. Cozinhe em fogo baixo até que a abóbora se desmanche. Se necessário adicione mais água quente, aos poucos.

- Tempere com sal e noz-moscada. Sobre cada torrada, sirva uma porção de quibebe e finalize com um chips de copa. Sirva imediatamente.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ninho ao Gorgonzola com Abóbora

Ingredientes:

Para o molho

½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos

3 colheres (sopa) de azeite

Sal a gosto

Folhas de 4 ramos de alecrim picadas

350 g de queijo gorgonzola

1 xícara (chá) de leite (200 ml)

Para a massa

1 colher (sopa) de sal

1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)

Modo de Preparo:

Prepare o molho: em uma assadeira acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo. Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 45 minutos

Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.

( www.isabela.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios