Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:
Molho Branco
5 colheres (sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Purê de Damasco
200g de damasco picados
1 colher (sopa) de margarina

Molho de Tomate
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 dentes de alho picados
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes picados
750ml de polpa de tomate
Sal e orégano a gosto

Para a Montagem
1 embalagem de Lasanha Isabela (500g)
200g de presunto defumado em fatias
200g de muçarela em fatias
150g de amêndoas torradas em lascas
Queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
- Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.
- Em uma panela pequena, aqueça a margarina, acrescente o damasco, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar por 10 minutos ou até ficar em ponto de purê. Junte o purê de damasco com o molho branco, mexa até envolver bem e reserve.
- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano e reserve.
- Monte a lasanha em um refratário grande e fundo. Divida o molho de damasco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4, as fatias de presunto e muçarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de damasco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de damasco, fatias de muçarela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de damasco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão.
- Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno, salpique as amêndoas e sirva a seguir.

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Toque do Chef: Para diminuir o tempo de preparo do seu purê, triture bem o damasco para facilitar o cozimento.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1 hora de preparo e 50 minutos de forno

(www.isabela.com.br
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.