Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

3 a 4 abobrinhas

300 g de ricota

5 tomates maduros

Ervas frescas ou secas

Sal

Pimenta-do-reino

Azeite

Parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo:

Lave bem as abobrinhas e seque-as. Fatie em lâminas no sentido do comprimento, com espessura máxima de 0,5 cm. Coloque as fatias na fritadeira sem óleo Mondial Grand Family e salpique com sal e pimenta. Programe o timer para 3 a 5 minutos para que cozinhem levemente.

Em uma tigela ou prato, amasse bem a ricota, tempere com ervas, sal e azeite e reserve. Após lavar bem e secar os tomates, retire as sementes e pique em pedaços bem pequenos. Se preferir, triture-os rapidamente em um processador de alimentos. Tempere com sal, azeite, ervas e pimenta, e reserve.

Em uma travessa que caiba dentro da fritadeira, inicie a montagem da lasanha, fazendo uma camada de abobrinha, depois, de ricota e, em seguida, do molho de tomates frescos, repetindo as camadas até preencher todo o recipiente. Finalize com parmesão ralado e leve para assar e gratinar na fritadeira sem óleo Mondial Grand Family, programando o tempo para 15 a 20 minutos, a 180º C ou até que fique bem dourada. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções.
Armazenamento: geladeira por até 3 dias ou congelador por até 30 dias. Para reaquecer, espere degelar bem e coloque na fritadeira por 8 a 10 minutos, a 180º C.

Dicas: Substitua a abobrinha por berinjela e a ricota por queijo cottage.

(Mondial.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.