Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

3 a 4 abobrinhas

300 g de ricota

5 tomates maduros

Ervas frescas ou secas

Sal

Pimenta-do-reino

Azeite

Parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo:

Lave bem as abobrinhas e seque-as. Fatie em lâminas no sentido do comprimento, com espessura máxima de 0,5 cm. Coloque as fatias na fritadeira sem óleo Mondial Grand Family e salpique com sal e pimenta. Programe o timer para 3 a 5 minutos para que cozinhem levemente.

Em uma tigela ou prato, amasse bem a ricota, tempere com ervas, sal e azeite e reserve. Após lavar bem e secar os tomates, retire as sementes e pique em pedaços bem pequenos. Se preferir, triture-os rapidamente em um processador de alimentos. Tempere com sal, azeite, ervas e pimenta, e reserve.

Em uma travessa que caiba dentro da fritadeira, inicie a montagem da lasanha, fazendo uma camada de abobrinha, depois, de ricota e, em seguida, do molho de tomates frescos, repetindo as camadas até preencher todo o recipiente. Finalize com parmesão ralado e leve para assar e gratinar na fritadeira sem óleo Mondial Grand Family, programando o tempo para 15 a 20 minutos, a 180º C ou até que fique bem dourada. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções.
Armazenamento: geladeira por até 3 dias ou congelador por até 30 dias. Para reaquecer, espere degelar bem e coloque na fritadeira por 8 a 10 minutos, a 180º C.

Dicas: Substitua a abobrinha por berinjela e a ricota por queijo cottage.

(Mondial.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios