Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

1 lombo suíno (cerca de 1 kg)

2 dentes de alho picados (10 g)

2 colheres (chá) de sal (8 g)

½ maço de tomilho (30 g)

1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (220g)

100 g de ameixas pretas sem semente, cortadas ao meio

2 colheres (sopa) de óleo (26 ml)

Preparo

- Apoie o lombo em uma tábua e, com o auxílio de uma faca bem afiada, faça um corte no meio da peça, na horizontal, abrindo-a sem separá-la. Tempere com o alho, o sal e o tomilho. Deixe descansar por, no mínimo, 30 minutos, para que a carne fique bem temperada.

- Espalhe, dentro desse corte, metade do creme de queijo e as ameixas. Feche com 8 palitos e amarre com um barbante, para o recheio não sair.

- Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure o lombo de todos os lados (cerca de 5 minutos para cada lado). Adicione ½ xícara (chá) de água fervente, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 40 minutos, virando-o a cada 5 minutos (se necessário, adicione mais água).

- Retire da panela, remova os palitos e o barbante e corte em fatias, dispondo-as em uma travessa.

- Na mesma panela, com o caldo da cocção, adicione o restante do creme de queijo, misturando bem para homogeneizar o molho, e deixe até levantar fervura. Espalhe o molho sobre o lombo e sirva em seguida, acompanhado de batatas ao forno.

Rendimento: 4 a 6 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Variações: Substitua as ameixas por damascos. Substitua a água por vinho branco seco.

(Tirolez.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.