Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

2 xícara(s) Ketchup Hellmann's Tradicional

1 maçã grande sem casca cortada em cubos pequenos

meia colher de chá canela em pó

1 colher(es) de sopa mel

16 mini hambúrgueres de alcatra (50g cada)

16 folhas mini rúcula

16 pães para hambúrguer cortados ao meio

Modo de preparo

1. Em uma panela, coloque o ketchup HELLMANN´S e os cubos de maça, e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela semitampada, por 3 minutos, ou até a maçã amolecer.

2. Acrescente a canela e o mel, misture e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo, espere amornar e transfira para o copo do liquidificador. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Leve à geladeira.

3. Esquente uma frigideira antiaderente e coloque 4 hambúrgueres por vez, fritando por 5 minutos de cada lado, ou até dourarem. Repita a operação até que todos os hambúrgueres estejam grelhados.

4. Disponha os hambúrgueres dentro dos pães, espalhe pela superfície o ketchup de maçã e cubra com as folhas de rúcula. Sirva em seguida.

#DicaDeChef Você pode substituir a alcatra por maminha, fraldinha, picanha ou peito moídos. Essas carnes possuem uma parte de gordura ideal para o preparo de hambúrguer.

Rendimento: 16 porções

(br.recepedia.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.