Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

Para a nuvem:

- ½ sachê de gelatina em pó incolor e sem sabor (6 g)

- 1 embalagem de Creme de Ricota Tirolez (250 g)

- ¼ de xícara (chá) de adoçante sucralose (7 g)

- ½ xícara (chá) de leite desnatado (100 ml)

- ½ colher (chá) de essência de baunilha (3 ml)

- suco de ½ limão (15 ml)

Para a calda:

- 300 g de frutas vermelhas congeladas

- 3 colheres (sopa) de mel (54 g)

Modo de Preparo

Comece pela nuvem de ricota: em um recipiente, coloque 3 colheres (sopa) de água e meio sachê de gelatina em pó. Deixe hidratar por 3 minutos. Em banho-maria, aqueça a gelatina, mexendo sempre, para dissolvê-la. Ela deverá ficar transparente e líquida, mas não quente. Reserve. Na batedeira, coloque o creme de ricota, o adoçante, o leite, a essência de baunilha e o suco do limão. Bata por 5 minutos na velocidade máxima. Diminua para a velocidade mais baixa, acrescente a gelatina e bata até misturar bem. Disponha o creme em xícaras de café ou pequenas taças e leve para a geladeira por 3 horas ou até que esteja firme.

Faça a calda: coloque as frutas, 1 xícara (chá) de água e o mel em uma panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos ou até obter uma calda um pouco espessa. Reserve.

Monte a sobremesa: cubra a nuvem de ricota com a calda de frutas vermelhas e sirva a sobremesa gelada.

Rendimento

6 porções

Tempo de Preparo

15 minutos

(Tirolez.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.