Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

½ kg de farinha de trigo

1 gema

2 batatas médias cozidas e espremidas

1 sachê de fermento seco

1 xícara (café) de azeite

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de alecrim

1 colher (sopa) de sal grosso

1 xícara de chá de leite morno

Modo de preparo

Em uma tigela misture a gema, as batatas, o fermento, o azeite, o sal, o açúcar e o leite, e por último adicione a farinha de trigo mexendo até ficar mais firme. Transfira a mistura para uma bancada e continue sovando com as mãos até que a massa fique lisa. Coloque novamente na tigela com um pouco de farinha e deixe crescer coberta com um pano até que dobre de tamanho.

Transfira novamente para a bancada farinhada e com a ajuda de um rolo abra a massa. Polvilhe com o alecrim e o sal grosso, e divida a massa em 8 bolinhas. Unte uma panela de ferro ou uma forma com azeite e farinha de trigo, e coloque as bolinhas na forma. Com uma tesoura faça um corte em X na parte de cima e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 40 minutos.

Mayara Rodrigues/Asimp/Chef Melchior Neto

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.