Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Receitas: Papinha de Arroz

100g de arroz branco

Modo de Preparo

Leve o arroz ao fogo com 400 ml de água. Após levantar fervura, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos, até amolecer bem. Após esfriar, bata o arroz no liquidificar por 1 minuto até ficar pastoso. Sirva morno.

Dica: O arroz comum é um alimento pouco alergênico e não agride o trato digestivo. Essa papinha pode auxiliar quando a criança enfrentar um desarranjo intestinal.

Receitas: Papinha de Damasco

1 xícara (175 gramas) de damascos secos

Modo de Preparo

Coloque os damascos em uma tigela com 350 ml de água. Tampe e deixe de molho por uma noite na geladeira. Ferva-o na água do molho, reduza o fogo e cozinhe por 15 minutos, mexendo de vez em quando, até amolecer. Bata no liquidificador por 1 minuto, até obter um purê. Sirva morno.

Receitas: Papinha de carne e abóbora

1 colher (sobremesa) de óleo vegetal

1 colher (chá) de cebola picada

2 colheres (sopa) de carne moída
1 batata (pequena) cortada em cubos
2 colheres (sopa) de abóbora cortada em cubos
2 colheres (sopa) de couve picada

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e a carne moída. Em seguida, acrescente a batata e a abóbora. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até que todos os ingredientes estejam macios e com um pouco de caldo. Junte a couve e cozinhe por mais cinco minutos. Amasse todos os ingredientes com um garfo e sirva.

(www.alobebe.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.