Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 07/05/2022  07h36

Receitas: Petit Gateau

Sobremesa de nome francês que, traduzido, seria como “pequeno bolo”. O recheio quente de calda de chocolate dentro do bolinho adocicado atinge outra dimensão quando se encontra com o sorvete. A formação dos sonhos é feita com sorvete de vanilla, sabor que na Häagen-Dazs traz o verdadeiro extrato de baunilha Bourbon. Quem não abre mão de acrescentar outros sabores no petit gateau, o Cream & Cookies, produzido pela marca belga, tem pedacinhos de biscoito de chocolate mergulhados no pote.

Ingredientes do petit gateau:

● 200 g de chocolate meio amargo

● 2 colheres de manteiga

● 1/4 xícara (chá) de açúcar

● 2 ovos

● 2 gemas

● 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo: Coloque o chocolate em banho-maria junto com a manteiga sem sal para derreter. Use uma batedeira para bater bem os ovos, o açúcar e as gemas. Junte ao chocolate derretido e acrescente a farinha de trigo, misturando até ficar uma massa homogênea. Posteriormente, use uma forma pequena ou de empadinha para colocar a massa. Lembre de untar a forminha com manteiga para não grudar.

Em forno pré-aquecido leve a forma por cerca de 10 minutos em potência alta ou até os bolinhos crescerem. O forno em fogo alto faz com que a "pele" do bolo se desenvolva muito mais rápido que a parte interna, conseguindo um recheio molinho. Desenforme ainda quente e sirva com o sorvete como companhia perfeita!

(Häagen-Dazs.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.