Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 30minutos

Tempo de forno: 40 minutos

Tempo total de preparo: 1 hora e 10 minutos

Ingredientes
calda:

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

Pudim:
2 xícaras (chá) de leite

3 ovos

12 Biscoitos Maria MARILAN

1 pitada de canela em pó

1 pitada de cravo em pó

1 pitada de noz-moscada em pó

4 ameixas pretas sem caroço picadas

Modo de preparo:

Calda: Em uma panela, junte a água e o açúcar, leve ao fogo médio por 10 minutos ou até obter uma calda encorpada com cor de caramelo claro. Distribua a calda em forma de furo central pequena (18 cm de diâmetro). Reserve.

Pudim: Pré-aqueça o forno em temperatura média (180Cº). Bata no liquidificador o leite, os ovos, os Biscoitos Maria MARILAN, a canela, o cravo e a noz-moscada por 3 minutos ou até obter uma massa levemente cremosa e homogênea. Coloque a massa na fôrma reservada e distribua as ameixas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho-maria por 40 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo. Desenforme depois de frio. Leve à geladeira até a hora de servir.

*Dica do chef: O biscoito já contém açúcar e a calda também. Não é necessário colocar açúcar, mas se desejar mais doce, acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar na hora de bater os ingredientes. Para o banho-maria, ferva água suficiente para cobrir, aproximadamente 2 dedos de altura do fundo da assadeira utilizada.

(www.marilan.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.