Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

* 200 g Trigo s/ fermento

* 3 Ovos (1 ovo inteiro e 2 gemas)

* Sal

* 2 kg Tomates

* 20 ml Azeite

* 200 ml Óleo

* 1 Dente de alho

* 1 Pitada de orégano desidratado

* 1 Pitada de manjericão desidratado

* 1 Pitada de salsinha fresca

* 250 g Queijo do Marajó Fazenda São Victor

* 125 g Tomate seco

* 50 g Manteiga sem sal

* 1 UND Plástico filme

Modo de Preparo

Tomate seco

Lavar e cortar 2 kg de tomate maduro e bem vermelho e temperar com ½ colher de café sal e 1 colher de sopa rasa de açúcar. Colocar os tomates em uma assadeira e põe no forno para assar. Virar os tomates de um lado para outro de tempos em tempos até secarem. Temperar o tomate seco com duas colheres de sopa de azeite, manjericão, orégano, salsinha e um dente de alho. Armazenar o tomate seco em um pouco de óleo na quantidade até cobrir os tomates secos. Reservar.

Massa

Peneirar o trigo, fazer um vulcão e colocar 1 ovo e 2 gemas e misturar até ficar uma massa homogênea (Se a massa ficar muito seca, colocar 1 ou 2 colheres de água para a massa ficar mais macia). Sovar a massa até ficar lisa. Fazer uma bola, envolver em plástico filme e deixar descansar por 30 minutos.

Polvilhar a mesa com trigo, esticar a massa com rolo até ficar na espessura de 2 milímetros cortar em tiras retangulares de 30cm de comprimento x 10 cm largura. Distribuir o recheio (metade de queijo de búfala e metade de tomate seco) na primeira metade dos 10 cm dando espaço de dois dedos entre um e outro. Umedecer a outra extremidade da massa e fechar para formar os raviólis. Tirar o ar, cortar em quadrados e fechar todos os lados da massa com a ajuda de um garfo, pressionando a massa.

Após a massa pronta, mergulhar os raviólis numa panela com água e sal fervendo, aquecer no fogo por no máximo 1,5 minuto para os raviólis não abrirem. Escorrer e colocar o molho previamente aquecido por cima e servir.

Molho

Colocar 2 colheres de manteiga sem sal na frigideira, derreter e adicionar orégano, manjericão e salsinha desidrata. Aquecer levemente com as ervas e jogar por cima.

Monte o prato de acordo com a sua criatividade!

Rendimento: porção para duas pessoas.

(Restaurante Graziella Dolce & Pasta - Facebook: @graziellabelem)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios