Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

* 200 g Trigo s/ fermento

* 3 Ovos (1 ovo inteiro e 2 gemas)

* Sal

* 2 kg Tomates

* 20 ml Azeite

* 200 ml Óleo

* 1 Dente de alho

* 1 Pitada de orégano desidratado

* 1 Pitada de manjericão desidratado

* 1 Pitada de salsinha fresca

* 250 g Queijo do Marajó Fazenda São Victor

* 125 g Tomate seco

* 50 g Manteiga sem sal

* 1 UND Plástico filme

Modo de Preparo

Tomate seco

Lavar e cortar 2 kg de tomate maduro e bem vermelho e temperar com ½ colher de café sal e 1 colher de sopa rasa de açúcar. Colocar os tomates em uma assadeira e põe no forno para assar. Virar os tomates de um lado para outro de tempos em tempos até secarem. Temperar o tomate seco com duas colheres de sopa de azeite, manjericão, orégano, salsinha e um dente de alho. Armazenar o tomate seco em um pouco de óleo na quantidade até cobrir os tomates secos. Reservar.

Massa

Peneirar o trigo, fazer um vulcão e colocar 1 ovo e 2 gemas e misturar até ficar uma massa homogênea (Se a massa ficar muito seca, colocar 1 ou 2 colheres de água para a massa ficar mais macia). Sovar a massa até ficar lisa. Fazer uma bola, envolver em plástico filme e deixar descansar por 30 minutos.

Polvilhar a mesa com trigo, esticar a massa com rolo até ficar na espessura de 2 milímetros cortar em tiras retangulares de 30cm de comprimento x 10 cm largura. Distribuir o recheio (metade de queijo de búfala e metade de tomate seco) na primeira metade dos 10 cm dando espaço de dois dedos entre um e outro. Umedecer a outra extremidade da massa e fechar para formar os raviólis. Tirar o ar, cortar em quadrados e fechar todos os lados da massa com a ajuda de um garfo, pressionando a massa.

Após a massa pronta, mergulhar os raviólis numa panela com água e sal fervendo, aquecer no fogo por no máximo 1,5 minuto para os raviólis não abrirem. Escorrer e colocar o molho previamente aquecido por cima e servir.

Molho

Colocar 2 colheres de manteiga sem sal na frigideira, derreter e adicionar orégano, manjericão e salsinha desidrata. Aquecer levemente com as ervas e jogar por cima.

Monte o prato de acordo com a sua criatividade!

Rendimento: porção para duas pessoas.

(Restaurante Graziella Dolce & Pasta - Facebook: @graziellabelem)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.