Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de cebola picadas

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de vinho branco

1 xícara de chá de arroz arbóreo

3 xícaras de chá de caldo de camarão quente

2 colheres de sopa de manteiga

2 colheres de sopa de parmesão ralado

300 g de abóbora moranga cozida, sem casca

200 g de camarão cinza médio

Sal, pimenta-do-reino branca moída e salsinha picada

Modo de Preparo:

Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue-os em uma frigideira untada com azeite até que fiquem opacos (em média de 4 minutos) e reserve. Em um liquidificador, coloque a abóbora cozida, manteiga e parmesão ralado. Processe até virar um purê. Corrija o sal, se necessário, e reserve na geladeira.

Em uma panela, refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje 1/3 do caldo reservado, diminua o fogo e deixe-o cozinhar em uma panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescente a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco, retire a panela do fogo e do calor, acrescente os camarões reservados e o purê de abóbora gelado. Mexa bem, mas com cuidado para não quebrar os grãos. Polvilhe a salsinha e sirva imediatamente.

(Mondial.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.