Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes

- ½ embalagem de Manteiga sem Sal Tirolez (100 g)

- 1 alho-poró grande em fatias (250 g)

- 1 cebola média picada (150 g)

- 1 dente de alho picado (5 g)

- 5 xícaras (chá) de caldo de legumes (1 L)

- 1½ xícara (chá) de arroz tipo carnaroli (225 g)

- 1 colher (chá) de sal (4 g)

- 50g de Queijo Tipo Gorgonzola Tirolez picado

- 10 tomates cereja cortados ao meio (150 g)

- ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (55 g)

Modo de Preparo

- Em uma panela média, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e refogue o alho-poró, retire e reserve. Na mesma panela, aqueça 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola e o alho. Adicione o arroz e refogue-o até que fique bem quente.

- Acrescente 3 xícaras (chá) de caldo de legumes e o sal e cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos, mexendo constantemente. Vá acrescentando caldo aos poucos, conforme necessário, de modo que o arroz fique sempre coberto por caldo, mas sem excesso. Cozinhe, mexendo a cada 2 minutos, por mais dez minutos, ou até que os grãos estejam al dente (cozidos por fora, mas com o miolo levemente resistente) e a mistura, cremosa, mas não muito líquida.

- Apague o fogo e adicione o alho-poró, o restante da manteiga e o queijo gorgonzola, mexendo tudo até que o queijo e a manteiga estejam totalmente dissolvidos. Se necessário, ajuste o sal. Sirva decorando com os tomates e com um pouco do parmesão ralado polvilhado por cima.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 a 6 porções

(Tirolez.com)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.