Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rendimento: 36 unidades

Tempo de Preparo: 50 minutos

Calorias: 18 a unidade

Ingredientes

300g de massa de pastel pronta, tipo rolo

2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

Recheio

1 cebola picada

1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

1 vidro de Palmito Pupunha Castelo

1 tomate picado

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de requeijão

Sal e pimenta do reino a gosto

Salsa picada

Para acompanhar

Patê de Pimenta Biquinho Defumado Castelo

Preparo

Corte a massa em tiras de 12 x 2cm. Pegue rolinhos de alumínio e besunte com o Azeite de Oliva Castelo. Vá enrolando a massa, formando o enroladinho. Pincele com o Azeite de Oliva Castelo e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio (200◦C), por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire, espere esfriar e retire da forma.

Faça o recheio. Refogue a cebola no azeite até murchar. Junte o Palmito Pupunha Castelo e o tomate e deixe refogar, adicionando algumas colheres de água se começar a secar. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Polvilhe a farinha de trigo e mexendo, adicione o requeijão. Mexa até encorpar. Retire e deixe esfriar.

Com o auxílio de uma colher de chá, recheie os rolinhos e sirva acompanhado do Patê de Pimenta Biquinho Defumado Castelo.

Dicas:

Estes rolinhos de alumínio tipo tubo, você encontra em lojas de artigos para festas e confeitaria. São usados para fazer rolinhos e canollis.

Se preferir, experimente os outros sabores de Patês de Pimenta Biquinho Castelo Levemente Picante com picância 2 e Dedo-de-Moça com picância 6.

(Bianca Chioccoli - bianca@gotcha.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.