Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

1 embalagem de Gravatinha Isabela (500g)
3 tomates maduros, em cubos
200g de castanha-do-pará, trituradas
6 colheres (sopa) de azeite
1/2 maço de salsinha
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão, ralado
2 latas de atum sólido
200g de mussarela, em cubos
150g de azeitonas pretas, picadas
1 dente de alho, picado
a gosto sal

Modo de preparo:

- Leve ao liquidificador 6 colheres (sopa) de azeite, acrescente o azeite das latas de atum, 1 dente de alho, 1/2 maço de salsinha, 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 50g de castanha-do-pará trituradas, acerte o sal e bata até envolver bem todos os ingredientes.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique "al dente", ou seja, resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.

- Em um refratário grande, acomode a massa, regue o pesto de atum e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

- Junte 2 latas de atum, 3 tomates, 200g de mussarela em cubos, 150g de azeitonas pretas, mexa delicadamente, salpique a castanha-do-pará e sirva a seguir.

Toques do Chef: Monte a salada em porções individuais. Disponha sobre cada prato folhas de alface que podem ser de diferentes variedades. Acomode e salada e mantenha na geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 8 porções
Calorias: 657 calorias
Preparo: Forno e Fogão
Grau de dificuldade: 20min

(www.isabela.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.