Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Gastronomia 27/04/2017  07h35

Receitas: Salmão Wit

1 Filé de Salmão (o mais fresco possível)

3 colheres de sopa de semente de coentro 

1 colher de cha de semente de funcho

1 colher de chá de zimbro

1 colher de sopa de pimenta do reino branca

4g de gengibre ralado

200g de sal

300g de açúcar demerara

Raspas de 1 limão siciliano, 1 limão taiti e 1 laranja

355 ml de cerveja estilo Witbier

Modo de preparo:

Tostar as sementes numa frigideira para liberar mais o aroma, em seguida esmague-as num pilão e reserve.  Misture o sal, açúcar, gengibre e as raspas, acrescentando as sementes esmagadas. Limpe o salmão, se necessário. Em cima de um papel alumínio faça uma cama com uma parte da mistura, coloque o salmão com a pele pra baixo, pincele a cerveja no salmão e coloque o resto da mistura de sal e açúcar por cima. Enrole tudo em papel alumínio e depois num plástico filme, de modo que fique bem apertado e firme. Deixe descansar por 12 horas na geladeira. Esse processo de retirada do líquido deve ser repetido por mais 3 a 4 vezes, já que o salmão deve ficar na mistura por no máximo 48 horas. Após o processo, lave o salmão com o que sobrou da cerveja e ele estará pronto. Deixe a peça descoberta e na geladeira até a hora de servir.

O Salmão Wit, vai muito bem com salada. Faça uma salada com suco de limão, semente de coentro e a witbier, acrescente o salmão em tiras e está pronto. Outra opção é um delicioso sanduíche com cream cheese, raspas de limão siciliano, cebola roxa, tomate cereja e o salmão.

(www.simplesassimboteco.com.br)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.