Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sobremesa conhecida no exterior, mas não tão lembrada por aqui, o sanduíche de sorvete é uma grande escolha para quem deseja um doce mais leve após a refeição. Duas camadas de massa de biscoito são separadas pelo recheio feito inteiramente com sorvete. Já deu para imaginar o sabor.

Ingredientes:

● 1 ou 2 potes de sorvete de sua preferência (sugestão: sorvete de amendoim Peanut Butter Crunch, da Häagen-Dazs). Quanto mais sorvete, maior o recheio.

● 1 xícara (chá) de farinha de trigo

● 5 colheres (sopa) de cacau em pó

● 1 pitada de sal

● 6 colheres (sopa) de manteiga sem sal

● 2/3 xícara (chá) de açúcar

● 1 colher (chá) de essência de baunilha

● 1 ovo

Preparo: Bata todos os ingredientes, exceto o sorvete, até que a massa fique macia e homogênea. Em seguida, envolva essa massa na tigela em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa sobre duas folhas de plásticos próprias para alimento e recorte em formatos iguais (pode usar o copo para ter formato redondo). Agora leve essa massa recortada numa forma enfarinhada e untada em um forno pré-aquecido. Deixe assar por 10 minutos. Depois espere esfriar e retire do forno para rechear os biscoitos com sorvete. O biscoito estará crocante! Dica: para ter um biscoito macio com o sorvete, deixe a sobremesa dormir no congelador, pois a umidade ajuda a tornar o biscoito mais suave e menos crocante.

(Häagen-Dazs.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.