Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O clima de festa junina segue forte ainda neste mês, e com isso a vontade de comer todos os doces e comidas típicas dessa festa tão tradicional no Brasil.  É difícil resistir aos quitutes já que normalmente temos apenas uma vez por ano para se esbaldar, por isso, é importante prestar atenção e cuidar para não acabar com a dieta que estava indo tão bem até então.
 
E para que ninguém passe vontade e possa aproveitar essas delícias juninas sem culpa, a nutricionista do programa Bio Nutri da Bio Ritmo, Fúlvia Hazarabedian, separou três receitas saudáveis e típicas dessa festa, que são deliciosas para você preparar e dividir com sua família e amigos, e quem sabe até organizar a sua própria festa  em casa.
 
Arroz doce
 
Ingredientes:
1 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de arroz integral
Canela em pó para polvilhar
1 xícara (chá) de leite desnatado ou leite de amêndoa
1/2 xícara (chá) de canela, cravo e erva doce
1 xícara (chá) de leite condensado diet
 
Modo de preparo:
Cozinhe o arroz em água e sal. Quando estiver macio acrescente o leite, o chá e por último o leite condensado diet, coloque em um prato individual e polvilhe canela.
 
Pé de moleque funcional
 
Ingredientes: 
3 xícaras (chá) leite desnatado ou leite de amêndoa (200ml) 
4 colheres de sopa de melaço ou agave
1 colher (sopa) óleo de coco (15g) 
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (10g) 
1 xícara (chá) de castanha do Pará (150g) 

Modo de Preparo: 
Em uma panela grande, coloque o leite, o melaço/agave, o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e leve ao fogo. Reduza o fogo e deixe ferver por 1 hora e meia, mexendo sempre, até formar uma calda grossa. Enquanto isso, triture levemente a castanha do Pará. Retire a calda grossa de leite do fogo e bata bem. Assim que começar a açucarar, coloque a castanha do Pará, misture e despeje em um mármore untado. Corte em forma de losangos e deixe esfriar antes de separá-los. 
 
Pamonha
 
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de xarope de agave
1 e ¼ xícara de leite desnatado
1 colher (sopa) de óleo de coco
canela em pó para polvilhar
4 espigas de milho verde
1 pitada de sal
 
Modo de preparo:

Cortar os grãos do milho com uma faca, obtendo cerca de 3 e ¾ xícaras e triturar no liquidificador. Acrescentar o leite, o óleo de coco, o sal e o agave e bater até misturar bem. Untar uma forma refratária com margarina light e colocar a massa de milho. Levar para assar em banho-maria, em forno moderado preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Tirar do forno e polvilhar canela.

(www.bioritmo.com.br)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios