Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ele chegou... o Frio! Sim, veio marcando forte presença e promete surpreender nos próximos dias. Para aguentar as baixas temperaturas e se manter aquecido, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do Sul do país, sugere uma irresistível Sopa Cremosa de Frango. Essa receita vai deixar o seu inverno recheado de sabor e os seus dias mais quentinhos. Que tal experimentar?

Sopa Cremosa de Frango

Ingredientes

Para o caldo:

- 2 carcaças de peito de frango

- 2 cebolas cortadas ao meio

- 1 cenoura

- 1 folha de louro

Para o frango:

- 800 g de peito de frango, cortado em cubos pequenos

- sal a gosto

- pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

- 3 colheres (sopa) de azeite

- 2 cebolas picadas

- 8 dentes de alho picados

Para a sopa:

- 4 cenouras em cubos pequenos

- 2 batatas grandes em cubos pequenos

- 1 folha de louro

- folhas de 3 ramos de alecrim picadas

- folhas de 3 ramos de tomilho

- folhas de 3 galhos de manjericão picadas

- ½ embalagem de Boca de Leão Isabela (250 g)

- 200 g de mascarpone

- raspas de 1 limão siciliano

Modo de Preparo

Prepare o caldo:

- Em uma panela coloque as carcaças de frango, as cebolas, a cenoura, o louro e cubra com água. Leve ao fogo alto e, quando abrir fervura, abaixe o fogo. Deixe ferver por cerca de 15 minutos, desligue o fogo e coe. Reserve.

Prepare o frango:

- Tempere o frango com o sal e a pimenta. Aqueça o azeite em uma panela, junte o frango e refogue-o em fogo alto. Abaixe o fogo, acrescente a cebola, o alho, a cenoura e refogue até que a cebola fique macia. Junte a batata, as ervas, o caldo reservado. Mexa e deixe ferver por 5 minutos. Adicione a massa, complete com um pouco mais de água fervente e cozinhe durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Caso o caldo tenha secado muito, acrescente um pouco mais de água quente. Junte aos poucos, o mascarpone e misture bem para que fique homogêneo. Prove o sal, polvilhe as raspas de limão e sirva imediatamente.

Dica: se preferir substitua o mascarpone pela mesma quantidade de nata.

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

(Isabela.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.