Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (52 g)

20 échalotes (minicebolas) (500 g)

3 xícaras (chá) de caldo de galinha (600 ml)

1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (220 g)

6 fatias de pão francês (70 g)

3 xícaras (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (300 g)

½ maço de cebolinha picado (45 g)

Modo de Preparo:

·         Preaqueça o forno a 200 °C.

·         Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 échalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez.

·         Volte à mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.

·         Passe o restante da manteiga nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.

·         Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com Queijo Parmesão Tirolez. Leve ao forno por mais 10 minutos, ou até gratinar. Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Rendimento

6 porções

Tempo de Preparo

35 minutos

(Tirolez.com)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.